Um homem, de 31 anos, e a companheira dele, de 19, foram presos no estado de São Paulo, nesta semana, após investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluírem que o casal era responsável pelo fornecimento de expressiva quantidade de drogas para a cidade mineira de Ipanema, na região do Rio Doce.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ipanema, após prender outros suspeitos de envolvimento no tráfico local, descobriu que o casal atuava na remessa de grande parte dos narcóticos que circulavam pelo município e região.
O homem foi preso por ordem do Poder Judiciário de São Paulo no decorrer da investigação, e a esposa, segundo apurado pela PCMG, assumiu o controle dos negócios ilegais desde então. A PCMG deteve a suspeita na cidade de Rio Claro (SP), com apoio de policiais civis daquele estado.
Narcos Ipanema
As prisões são em decorrência das investigações ocorridas no âmbito da operação Narcos Ipanema, deflagrada no dia 5 de novembro do último ano. Na ocasião, foram executados mandados de busca e apreensão com objetivo de apreender um veículo e drogas transportadas de Belo Horizonte para Ipanema.
Já foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo três contra moradores de Ipanema e dois do estado de São Paulo. Outro suspeito de Ipanema, mas que residia também na capital mineira, está foragido.
Pcmg
By: miradouronotícias.com.br