MIRADOURO: CONDUTOR VAI NA POLICIA RECLAMAR DE MULTA E ACABA PRESO COM CARTEIRA FALSA

DSC04283Um fato inusitado aconteceu nesta terça-feira (22) na sede do 4º Pel. PM de Miradouro, um jovem identificado como Romario Jorcelino dos Santos, 25 anos de idade, morador do povoado de Serrania, zona rural de Miradouro procurou os Militares para reclamar que no sábado 19 de Abril foi abordado por Policiais de Miradouro que apreenderam sua motocicleta por falta de lacre e falta de CNH. Romário reclamou que os Policiais haviam o multado ilegalmente pois tinha carteira de motorista e apresentou uma CNH falsa. Os Militares desconfiaram da CNH por causa de algumas características suspeitas e resolveram realizar consulta no sistema informatizado PMMG, confirmando a suspeita da falsidade da CNH.

Os Policiais verbalizaram com o autor e o mesmo acabou confessando que havia trabalhado na cidade de Congonhas/MG no ano passado e tentou tirar sua CNH por lá, como não conseguiu, procurou na internet alguém que vendia CNH falsa e localizou algumas pessoas de BH que fazia o negocio, ele pagou cerca de R$ 2.500,00 reais para a quadrilha de falsários em troca da carteira.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por uso de documentos falso e foi conduzido a DPJ de Miradouro, onde o Delegado Dr. Tayrone ratificou o flagrante. O mesmo ficou recolhido na cadeia publica de Miradouro a disposição da justiça.

CNH FALSA

MIRADOURO: AÇÃO CONJUNTA DA PM E PC PRENDE SUSPEITO DE CHEFIAR O TRAFICO DE DROGAS E DE COBRAR “PEDÁGIO” DE MORADORES

 Nesta terça-feira (22) agentes da 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro com o apoio da Policia Militar prenderam JANDEIR LUIZ DA SILVA, vulgo “DANINHO” suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e de cobrar “pedágio” de Moradores do Bairro Carreiros mais conhecido como “Grota”. Com o suspeito, foram encontradas 2 (duas) armas de fogo municiadas e com numeração raspada, cerca de 33 munições calibre. 22, 08 munições calibre .32, além de farto material geralmente utilizado para embalar drogas e outros objetos de procedência duvidosa.

Levantamentos realizados pelos Agentes, na localidade, davam conta de que JANDEIR, empunhando sua arma de fogo, ameaçava e cobrava “pedágio” dos moradores para transitarem pelo local, após um determinado horário.

De acordo com o Delegado que comandou a operação, Dr. Tayrony Espíndola Borges, informações davam conta de que o suspeito já estaria até mesmo alugando suas armas de fogo: “É essa a forma de trabalhar da Polícia Civil. Agimos com inteligência e aguardamos o momento certo da captura, para que tudo ocorra com o menor risco possível para os Agentes, para a população em geral e para o próprio suspeito. Temos conhecimento de que o JANDEIR estava já alugando suas armas para outras pessoas, inclusive menores, praticarem crimes, inclusive a garrucha 22 teria sido usada por um menor para atirar contra a mãe em ocorrência pretérita. Foi fundamental para o êxito da operação o apoio irrestrito dos Policiais Militares do 4º Pelotão de Miradouro”, comentou o Delegado.

Junto com JANDEIR outras 2 (duas) jovens, que estavam na residência e com pronto acesso aos armamentos, foram presas.

Todos foram autuados em flagrante pelo Crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo com numeração raspada.

ROMARIA E MAGALIDSC04299 DSC04286 DSC04291 DSC04295 DSC04293 DSC04297

MANHUAÇU/MG: JOVEM É MORTO A FACADAS POR CAUSA DE DIVIDA DE DROGA

Lucas Muniz, 26 anos, foi morto a facadas no bairro Petrina na tarde desta segunda-feira, 21/04. O autor Dionathan Vicente Lima, 24 anos, conhecido como Dioninho, fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar.

Quando as equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros chegaram, enquanto era socorrido, Lucas Muniz, o Luquinha, contou que o autor das facadas era Jonathan, morador na rua Eva Rabelo, local em que aconteceu o crime.

DÍVIDA 

Dionathan alegou que o motivo foi uma dívida de drogas de um colega dele, no valor de 120 reais. A partir daí, começaram as agressões. Dioninho deu os primeiros golpes e a vítima saiu correndo, contudo foi alcançado, na rua Mauá, e foi novamente golpeado.

O autor conseguiu fugir para a parte alta do bairro Petrina e foi localizado pouco depois do homicídio. A faca usada para esfaquear o jovem também foi apreendida.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

De acordo com o Sargento Ageu, a principal motivação para o crime foi a dívida de drogas. “Os dois são conhecidos da polícia e, a gente acredita que entraram em atrito devido a cobrança de drogas. Infelizmente, percebemos que no dia a dia muitas pessoas estão perdendo a vida em virtude do envolvimento com as drogas”, relata o policial.

Participaram da ocorrência os Sargentos Ageu, Braga, Dean e Lutfala; os Cabos Baia, Cephas e Cledisson e os Soldados Nascimento e Willian.

Foto da vitimaO autorA arma utilizada no crimeA vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu

By: Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com 

MURIAÉ: ADOLESCENTE DE 17 ANOS É ASSASSINADO A TIROS

 

Um adolescente de 17 anos foi assassinado, na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Dornelas em Muriaé.

Wesley Crudelli de Paula era morador do bairro Santana e foi baleado quando seguia de bicicleta em direção ao interior do Dornelas, pela Rua Francisco Cascelli.

Policiais militares e bombeiros foram chamados, mas o jovem morreu no local. De acordo com o Sargento da PM Marcelo Lima, o menor era conhecido da polícia por suspeita de envolvimento em casos de tráfico de drogas, porte e disparos de arma de fogo, sendo apreendido recentemente com uma pistola.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou, inicialmente, que o jovem foi atingido por um único tiro nas costas, sendo que a bala – provavelmente de calibre 38 – saiu pelo tórax.

Quanto à autoria do crime, a PM informou que está fazendo levantamentos e que algumas informações estão sendo passadas via 190, mas nenhum suspeito foi apontado oficialmente.

Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi levado por uma funerária ao IML Municipal, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado à família.

By: Radio Muriaé

FERVEDOURO: DOIS ADOLESCENTES MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NA BR-116

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 19 anos, morreram em um acidente na noite deste domingo (20), na BR-116, em um trecho próximo a Fervedouro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois eram irmãos e estavam em uma motocicleta, com placa de São Paulo (SP), quando o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente em uma carreta, com placa de Juiz de Fora, que seguia em sentido contrário.

Ainda segundo a PRF, chovia no momento do acidente. Os rapazes morreram na hora e o motorista do caminhão não teve ferimentos.
By: G1.com

FALSO PADRE É DETIDO APÓS ENGANAR FIÉIS EM PORCIÚNCULA E LAJE DO MURIAÉ

 

Um caso de falsidade ideológica foi registrado neste domingo (20), na 138ª Delegacia de Laje do Muriaé. Um homem que identificava como o padre Ricardo Nascif, enganou fiéis e sacerdotes da região, ao apresentar uma carteira falsa de ministro religioso.

Tudo teria começado após o falsário ter mantido contato, via redes sociais, com o pároco da Matriz Nossa Senhora da Piedade em Laje do Muriaé, padre Ramyro Armond, onde se dizia capelão do exército brasileiro, em uma unidade de Curitiba, Paraná.

Por ocasião da Semana Santa, o acusado teria pedido ao padre se poderia se dirigir à Laje do Muriaé, onde pretendia conhecer a paróquia local e ficar alguns dias, pois estava de folga. Chegando à cidade, o “padre” passou a auxiliar nas celebrações como concelebrante, até que outro sacerdote de Porciúncula, que esteve na cidade o convidou também para auxiliá-lo em sua igreja.

Durante a missa na cidade, uma paroquiana tirou uma foto, postou na internet, sendo que a imagem foi vista por um padre de São Paulo, que já conhecia o golpe e denunciou a farsa na região.

Levado para a delegacia, “Padre Ricardo Nascif”, que na verdade se chama Wesley Ricardo da Silva, admitiu as acusações e alegou ter cursado o seminário por cerca de quatro anos, sendo expulso por indisciplina. Desde então, ele assim se apresenta em paróquias do Brasil. O falsário prestou depoimento e responderá em liberdade.

By: Radio Natividade/Eocombatente.com

UBÁ/MG: POPULAÇÃO SE REVOLTA APÓS RAPAZ SER BALEADO E MORTO PELA POLICIA

 Um jovem de 18 anos, Yago de Paulo Carvalho, após apontar uma arma de fogo para a polícia na tarde deste sábado em Ubá, acabou sendo baleado na cabeça e morrendo no local. Segundo informações, os policiais estavam fazendo patrulhamento na região quando viram a vítima em atitude suspeita na rua Tenente Pedro Batalha, próximo ao nº 532, bairro Caxangá. Ao ser abordado, Yago, que estava armado, reagiu apontando a arma para os policiais, mas quando tentou atirar a arma teria falhado, ocasião em que o policial fez o disparo.

Após o fato, por volta das 15h10min os moradores do local se revoltaram colocado fogo em vários materiais, criando uma barreira em chamas na rua, impedido que a ambulância do SAMU prestasse socorro a vítima, pelo fato dos mesmo exigirem avaliação pericial para confirmar a causa morte.

Policiais Militares presentes no local ainda sofreram agressões e necessitaram atendimento médico. Após a contenção dos ânimos exaltados, os Bombeiros realizaram o combate as chamas da barricada e a desobstrução da via. A PM ainda permaneceu no local para ações futuras.

O policial que atirou está preso no quartel da corporação e vai responder a processo administrativo e judicial.

By: Midia Mineira

BARÃO DO MONTE ALTO: DURANTE O MICAREME CASAL É DETIDO POR TRAFICO DE DROGAS

WP_002479

Neste sábado(19)milhares de pessoas curtiram o 1º dia de Micareme na cidade de Barão do Monte Alto  ao som da Banda de Pagode “Faz de Conta” e DJs.

Na madrugada do dia 20 por volta das 03h00min Policiais Patrulhavam o centro da cidade próximo a Igreja Católica quando depararam com um casal em atitude suspeita, eles foram abordados e o autor identificado por Wesley foi  submetido a uma busca  pessoal, sendo encontrado no bolso da sua bermuda 7 frascos de uma substancia conhecida por “cheirinho da Loló”, 12 papelotes de cocaína, nove reais em dinheiro, 01 celular, uma chave de moto e 01 CRLV ano 2012, os materiais foram apreendidos e o autor preso em flagrante delito por trafico de drogas e corrupção de menores uma vez que em sua companhia estava uma adolescente de 16 anos que segundo o autor é sua amásia.

Durante a prisão de Wesley a adolescente passou a xingar os Policiais Militares e foi apreendida por desacato. O casal foi conduzido a DPJ de plantão em Muriaé onde o Delegado de Plantão Dr. Junior ratificou o flagrante de Wesley e instaurou inquérito Policial para apurar os atos infracionais da adolescente que foi entregue a uma representante legal.

WP_002478

WP_002469WP_002461 WP_002458 WP_002463 WP_002460 WP_002459WP_002464 WP_002467

MIRADOURO: GUARDA MIRIM REALIZA VISITA NO CENTRO TERAPEUTICO REVIVER E NA CASA DE ASSISTENCIA AO IDOSO LÉDIA TANUS BRAZ

Centro Terapêutico “Reviver”

Casa de Assistência aos Idosos ” Lédia Tânus Braz”

Neste sábado (19) por volta das 01h00min os recrutas da GM de Miradouro realizaram visita ao centro terapêutico “Reviver”. Centro para tratamento e recuperação de dependentes químicos. Os recrutas tiveram a oportunidade de conhecer de perto a realidade do centro “Reviver” e saber um pouco mais da historia dos internos, a rotina e os ensinamentos bíblicos. O monitor do projeto Gabriel, deu seu depoimento de vida e com certeza impactou os jovens da GM. Logo após o Pastor Fabiano leu algumas passagens bíblicas que retratam como e porque as pessoas e principalmente os jovens entram para o mundo das drogas.

O centro terapêutico “Reviver” é um projeto missionário da Convenção Batista, que conta com apoio de voluntários e funcionários capacitados para fornecer uma reabilitação e a reintegração às famílias, através de fundamentos e ensinamentos bíblicos.

O centro conta com a o apoio e a coordenação do Pastor Fernando Arêdes, Missionário Janir, Pastor Fabiano, monitor Gabriel e a psicóloga Jane.

Na mesma data os recrutas também foram conhecer a casa de assistência aos idosos Lédia Tânus Braz, onde puderam conversar com os idosos, conhecer a realidade de cada um, e principalmente trocar experiências de vida. Os recrutas ficaram maravilhados com o carinho como foram recebidos pelos idosos, e também com a dedicação e respeito que os funcionários cuidam dos idosos, o mais triste foi saber que muitos estão ali por abandono das famílias.

A casa de assistência aos idosos é gerenciada por Paulo Silva Resende de 74 anos e tem como presidente Jose Dornelas 94 anos. Segundo o presidente a casa é bancada financeiramente por doações e principalmente pelo empresário José Braz. Na casa tivemos a honra de conhecer figuras carismáticas e engraçadas com o Sr Antonio de Oliveira que aos 104 anos ainda tem a disposição de brincar dizendo que as recrutas da GM de Miradouro são muito bonitas e estava querendo namorar uma delas.

E para concluir podemos dizer que as visitas foram de grande valia para a formação moral dos recrutas da GM, todos gostaram muito deste dia, que ficará para sempre guardado na memória de cada um deles.

O triste foi saber que tanto o Projeto “reviver” quanto a Casa de Assistências aos idosos, não tem o devido apoio dos órgãos públicos, aqueles que têm o dever constitucional de zelar pelo bem mais precioso que temos que é a vida, projetos como esses sobrevivem com a doação de tempo e dinheiro dos voluntários e instituições religiosas.

O monitor do “Reviver” Gabriel dando seu testemunho de vida

Preparando para conhecer a Casa de Assistência aos Idosos em Muriaé

O Sr Antonio de 104 anos e o gerente da casa Sr Paulo de 72 anos

MIRADOURO: DUTO DE ÁGUA ESTOURA NA RUA IRMÃOS GUEDES MORAIS

Na noite desta quinta-feira (17) um duto que leva agua da COPASA-MG aos moradores da Rua Irmãos Guedes Morais estourou e segundo os moradores da Rua a agua esguichou cerca de 10 metros de altura e formou uma pequena cratéra no meio da Rua.

Um funcionário da empresa foi acionado e compareceu ao local e fechou a passagem da agua por aquele local, de modo que os moradores ficarão sem agua direta da COPASA até a tubulação ser consertada. Segundo relato do funcionário “Celso”  os serviços de abastecimento de água serão normalizado nesta sexta-feira (18) o mais breve possível.