MIRADOURO: HOMEM É PRESO PESCANDO COM TARRAFA NO RIO GLÓRIA

WP_004380

Neste domingo (19) por volta das 11h00min a Policia Militar de Miradouro após denuncia anônima de que um homem estava próximo a Clube Durval Jose Moreira pescando com a utilização de uma tarrafa. Os Policiais deslocaram ao local e flagraram o homem pescando com a tarrafa (espécie de rede utilizada para pescar). O homem já havia pescado cerca de 21 espécimes de peixes, ele foi preso em flagrante por crime ambiental com utilização de apetrecho proibido e por não possuir carteirinha de pescador amador. A tarrafa e os peixes foram apreendidas e entregues a DPJ de Miradouro. O pescador assinou um termo de compromisso e foi liberado com a obrigação de comparecer na DPJ no primeiro dia útil.

WP_004379By: Miradouronoticias.com

MIRADOURO: SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA 1ª COPA SUB-17 DE FUTEBOL

10580003_732839150104717_6806877157605292270_n

A Secretaria Municipal de Esportes realizou neste domingo (19), por volta das 13h30, no Campo da AMA (Associação Miradourense de Atletismo), a abertura da 1ª Copa de Futebol Sub-17 de Miradouro. Estão inscritos na competição oito times da região e todos os jogos serão disputados no mesmo campo onde aconteceu a abertura do evento.

Após a realização de uma breve solenidade de abertura, os times Unidos de Miradouro e São Pedro do Glória deram o pontapé inicial, realizando a primeira partida da Copa. O jogo terminou com o time da casa (Unidos de Miradouro) ganhando de 7 (sete) X 0 (zero) do seu adversário (São Pedro do Glória). Os jogadores de Miradouro que marcaram os gols foram: Igor (2 gols), Ramon (2 gols), João Pedro (2 gols) e Yuri (1 gol).

Em seguida, assumiram o Campo da AMA para a segunda partida do campeonato Fervedouro X Pedra Dourada. Ficando o placar final da seguinte forma: Fervedouro 3 (três) X Pedra Dourada 0 (zero). O trio de arbitragem que apitou os jogos foi composto pelos seguintes árbitros: Claudiomar (árbitro), Leandro (assistente 1) e Paulo (assistente 2).

Os organizadores do evento agradecem àqueles que colaboraram para a realização deste evento: Juliano Grizoti, conselheiro de esportes; Robertinho, diretor da AMA; Matheus, juiz de futebol; Magaiver, responsável pela sonorização; Fabrício, mesário e funcionário da Prefeitura de Miradouro e ainda aos patrocinadores – Contabilidade Santa Rita; representantes do Poder Judiciário, Dr. Antônio Augusto Pavel de Toledo (Juiz da Comarca de Miradouro) e Assis; o dentista Antônio Demétrio Ribas (Totinho) e outros.

Os times inscritos na Copa são: Cruzeiro (Muriaé); Operário (Muriaé); Santo Antônio do Glória (Vieiras); Pedra Dourada; Miradouro (Unidos de Miradouro); Fervedouro; São Pedro do Glória e São Francisco do Glória.

Em breve, a Secretaria de Esportes de Miradouro divulgará as informações sobre data, horário e times que disputarão o próximo jogo da Copa.

DSC00369 DSC00368 DSC00366 DSC00365 DSC00364DSC00360 DSC00371 DSC00370 COPA SUB-17By: Miradouronoticias.com/Texto e Foto 01:Portal Miradouro- Demais Fotos Thainã Carla

TRAGÉDIA NO RIO GLÓRIA: PAI E FILHO MORREM AFOGADOS NA TARDE DESTE DOMINGO NO RETIRO, PRÓXIMO A MURIAÉ

O Corpo de Bombeiros de Muriaé, a Polícia Militar e a Perícia Técnica da 4ª DRPC registraram um fato trágico na tarde deste domingo, a morte por afogamento, de pai e filho. As vítimas são Adilson José Batista, 45 anos de idade, torneiro mecânico, mais conhecido como “chumbinho” e seu filho, Tássio de Almeida Batista, 17 anos, moradores da Av. Cecília Meirelles, bairro São Gotardo. Segundo informações passadas às autoridades, Adilson estava com a família em um momento de lazer às margens do Rio Glória, em um remanso, na Fazenda São Domingo, próximo à comunidade do Retiro, quando seu filho saiu para nadar e no meio do remanso ele se afogou, e o pai foi logo tentar salvá-lo, mas infelizmente, não teve como e ainda se afogou também, morrendo os dois juntos. Populares tentaram ajudar, mas já era tarde. Os Bombeiros foram acionados por moradores daquela região e rapidamente encontraram os corpos que estavam a uma profundidade de cerca de quatro metros. A esposa estava no local e saiu em estado de choque, sendo amparadas por amigos.  “Chumbinho” estava trabalhando em uma oficina no Bico Doce. A cidade de Muriaé está com uma temperatura muito elevada neste domingo e as margens de rios, como o Glória, onde há barragens de hidrelétricas, são muito procuradas para banho e pescaria. A primeira foto é Arquivo da Família enviada pela internauta, Ana Carolina Carvalho.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Silva Alves

MINAS GERAIS: SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO CONFIRMA O 2º CASO DE FEBRE CHIKUNGUNYA

Aedes-aepypti-Mosquito-da-dengue-Foto-ABr

Trata-se de um caso importado, que ocorreu no município de Coronel Fabriciano:

Detalhamento:

- Sexo: Feminino

- Idade: 34 anos

- Data de início dos sintomas: 08/10/2014

- Informações clínicas e de tratamento: paciente acompanhada por médica infectologista e liberada para continuidade do tratamento em domicílio.

- Fase da doença: aguda

- Município de residência: Coronel Fabriciano/MG

- Local provável de infecção: Venezuela

- Informações laboratoriais: Sorologia positiva – Laboratório FUNED

Atividades realizadas:

- bloqueio de casos realizados pelo município na data de notificação;

- investigação epidemiológica e busca ativa de casos sendo realizadas pela SES/MG, representada pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, juntamente com o município.

A SES/MG informa, ainda, que está preparada para atuar de forma complementar com o município com ações de controle de vetores e de mobilização social preconizadas pelo Ministério da Saúde imediatamente caso seja apontada necessidade a partir da investigação que está sendo feita nesta data.

Febre Chikungunya

O vírus é transmitido pela picada da fêmea de mosquitos infectados. São eles o Aedes aegypti, de presença essencialmente urbana, em áreas tropicais e, no Brasil, associado à transmissão da dengue; e o Aedes albopictus, presente majoritariamente em áreas rurais, também existente no Brasil e que pode ser encontrado em áreas urbanas em menor densidade. O mosquito adquire o vírus ao picar uma pessoa infectada, durante o período de viremia, ou seja, um dia antes do aparecimento da febre até o quinto dia de doença, quando a pessoa ainda tem o vírus na corrente sanguínea.

Após um período de incubação médio de dez dias, o mosquito torna-se capaz de transmitir o vírus a um humano. Após a picada de um mosquito infectado, os sintomas da doença tipicamente aparecem após um período de incubação intrínseco médio de 3 a 7 dias (intervalo 1ª 12 dias). A maioria dos indivíduos apresentam doença sintomática após um período de incubação de dez dias. Porém, nem todos os indivíduos infectados com o vírus desenvolvem sintomas.

By: Miradouronoticias.com/SES-MG

MIRADOURO: FUNCIONÁRIOS DA COPASA REALIZAM REPAROS NA REDE DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

DSC00301

Nesta sexta (17) funcionários da COPASA-MG realizaram o reparo na rede de captação de água, da Rua Santo Antonio defronte a loja Agro Antunes, onde estava ocorrendo um vazamento de água. Moradores já estavam reclamando do desperdício e transtorno causado pelo vazamento, mas rapidamente os funcionários da COPASA realizaram o reparo. O local tem grande incidência de vazamento. Segundo informação é por causa da grande pressão da água, com isso acaba rompendo a tubulação.

O site Miradouronoticias.com, parabeniza os funcionários da COPASA pela excelente prestação de serviço.

DSC00300 DSC00299By: Miradouronoticias.com

MIRADOURO: PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E 06 SUSPEITOS DETIDOS

DSC00351

Neste sábado(18) de outubro por volta das 09h50min a Policia Militar de Miradouro recebeu denuncia anonima de que um veiculo GM Vectra de cor preta na casa de um traficante de miradouro entregando drogas e fazendo acerto de contas. Diante das informações a os Policiais deslocaram para rua Guedes de Morais,  local da denuncia e depararam com o veiculo próximo a lanchonete do Magela. O veiculo foi abordado e dentro estava três suspeitos 02 menores e 01 maior de idade, eles foram submetidos a uma busca pessoal, mas a principio já haviam entregado a droga, estavam apenas de posse do dinheiro da venda das drogas, cerca de R$ 639,00 reais, suspeitando da procedência do dinheiro e dos celulares dos indivíduos, os Policiais apreenderam os materiais. sendo o veiculo e os suspeitos liberados. em seguida os Militares deslocaram a casa onde segundo denuncia eles haviam entregado as drogas e recebido o dinheiro, lá os Policiais surpreenderam três indivíduos embalando as drogas sendo preso dois maiores e apreendido um menor, na casa foi apreendido 43 papelotes de cocaína, 01 pedra de cocaína, uma bicicleta produto de furto. com os autores presos e a droga apreendida a Policia Militar de Miradouro fez contato com os Policiais de Muriaé para que fosse realizado a prisão dos autores de Muriaé que já estavam a caminho daquela cidade. no total Foram detidas 6 pessoas  03 menores e 03 maiores de idades.

A bicicleta localizada na casa desse traficante estava sendo pintada de preto o que chamou a atenção dos Policiais, ela foi reconhecida pela vitima Devanir vulgo “Batata art’s” como sendo de sua propriedade. também foram localizados na casa 06 celulares de procedência duvidosa, então se você teve seu celular furtado  em miradouro, vá a delegacia e procure se informar.

Os detidos foram encaminhados a DPJ de plantão em Muriaé, o conselho Tutelar de Miradouro foi acionado e acompanhou o menor L.C. O delegado de plantão Dr. Alessandro, ratificou o flagrante dos 03 maiores e os menores receberam a benéfice da lei e foram entregues aos seus respectivos representantes legais.DSC00348 DSC00349 DSC00347 DSC00345 DSC00342 DSC00334 DSC00333 DSC00358 DSC00355 DSC003572By: Miradouronoticias.com

MIRADOURO: CAMINHÃO DE PROPAGANDA DE AÉCIO NEVES DERRAPA E BATE EM RESIDENCIA NA GUEDES DE MORAIS

DSC00303

Na tarde desta sexta-feira (17) um caminhão do deputado Misael Varella do tipo trio elétrico realizava propaganda do candidato Aécio Neves pelas ruas de Miradouro e ao descer uma ladeira na Rua Irmãos Guedes de Morais, derrapou e chocou-se contra a parede de uma casa. Por sorte ninguém se feriu, no veiculo estava o condutor e um ajudante. O veiculo ficou danificado e teve que ser guinchado para sair do local.

DSC00306 DSC00305 DSC00304By: Miradouronoticias.com

MIRADOURO: PM REALIZA OPERAÇÃO REGIÃO SEGURA

DSC00308

Nesta Sexta-feira (17) a Policia Militar de Miradouro realizou uma Operação denominada “Região Segura”, com objetivo de fiscalizar pessoas e veículos suspeitos. Durante Operação foram apreendidas duas motocicletas por falta de licenciamento e um dos condutores alem do documento atrasado não possuía CNH. As motocicletas foram removidas para o Pátio Itajurú em Muriaé, onde permanecerão até a regularização das pendências. Os Policiais registraram os devidos boletins de ocorrências e confeccionaram as respectivas notificações de transito.

DSC00309By: Miradouronoticias.com