POLICIA MILITAR DE PATROCÍNIO DO MURIAÉ LOCALIZA VEICULO ROUBADO

plantao-de-policia-muriae 2

Nesta quinta (26) por volta das 13h00min durante patrulhamento pela rodovia estadual os Policiais de Patrocínio do Muriaé avistaram um veiculo abandonado jogado as margens do Rio Muriaé. Imediato foi feito a verificação do veiculo sendo constatado que o mesmo estava com o chassi e o motor raspados. Foi verificado também que os punhos de borracha do guidon foram cortados com faca para não permitir a identificação biométrica, foi constatado que a carenagem frontal foi alterada sendo pintada de branco grosseiramente.

No local foi apurado com populares que o veiculo poderia estar abandonado por aproximadamente três dias.  Ao realizar consulta da placa foi constatado que placa sem lacre e tarja pertencia a outro veiculo com registro positivo de furto/roubo: Uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, prata, ano modelo 2003, município de emplacamento Muriaé-MG.

Pela dinâmica do fato suspeita que tentaram jogar ribanceira abaixo o veículo dentro do rio para não deixarem vestígios, sendo obstruído por alguns galhos de arvores e matos. Foi feito contato com a pericia técnica que teria repassando que a perícia seria realizada posteriormente no pátio do DETRAN.

Os Militares apreenderam o veiculo e encaminhado ao pátio credenciado.

By: Miradouronoticias.com

MURIAÉ-MG: SUSPEITO DE LATROCÍNIO DA IDOSA DE 91 ANOS É LINCHADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA

Por volta de 20h50 desta quinta-feira (26), a Polícia Militar foi acionada para a Rua Palma, no bairro Santa Terezinha. As informações eram de que um rapaz havia sido espancado por populares, sendo suspeito de ser o autor do latrocínio ocorrido na madrugada, na mesma rua, onde foi vítima Maria José Paulina, 91 anos, conhecida por “Maria Angélica”.

Quando a Polícia chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital São Paulo. Ele seria morador do Encoberta, foi agredido com um pé de cabra e até o momento não se tem notícias de seu estado de saúde.

IDOSA MORTA EM MURIAE

Foto: Silvan Alves

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Interligado Online

MURIAÉ-MG: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO DISTRITO VERMELHO

Por volta de 22 horas desta quinta-feira (26), um rapaz foi atingido por três tiros, quando andava por uma rua no distrito de vermelho. Após os tiros ele correu e se escondeu próximo a uma casa abandonada, onde foi socorrido pelo SAMU, encaminhado ao Hospital São Paulo. O autor foi preso momentos depois pela Polícia Militar.

A vítima foi atingida com três tiros de revolver calibre .32, sendo um nas costas e dois nas pernas. A Polícia Militar foi para o local, fez rastreamentos e conseguiu localizar e prender o autor, que se trata de um foragido da penitenciária de Muriaé. Ele foi levado para a Delegacia, onde será autuado pelo delegado de plantão, por tentativa de homicídio e ainda tinha mandado de recaptura por não ter retornado a PT após trabalho externo.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Interligado Online

VIEIRAS-MG: GRUPO DE JOVENS CATÓLICOS “EJC” REALIZAM ORNAMENTAÇÃO DAS RUAS PARA O CORPUS CHRISTI

13319982_775211209281848_6345912358135188996_n (2)

O Grupo de Jovens católicos da cidade de Vieiras “EJC” comeram a ornamentar as ruas da cidade na noite de quarta-feira (25) e terminaram o trabalho com muita satisfação e alegria na manha desta quinta-feira (26 )por volta das 06h00min. Tudo pra deixar as ruas mais belas e enfeitadas para manter as tradições das celebrações de Corpus Christi.

As 16h00min desta quinta-feira (26) os Jovens do “EJC” participaram de procissão e em seguida a sagrada missa juntamente com toda comunidade, celebrando “Corpus Christi” (Corpo de Cristo).

O que é Corpus Christi:

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Origem do Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

By: Miradouronoticias.com/Colaboração: Nelson Resende

MURIAÉ-MG: IDOSA DE 91 ANOS MORTA COM 16 FACADAS NO SANTA TEREZINHA. CASA É REVIRADA E PODE TER OCORRIDO CRIME DE LATROCÍNIO

IDOSA MORTA EM MURIAEAUTOR TERIA ENTRADO PELOS FUNDOS. VÍTIMA TERIA RECEBIDO APOSENTADORIA HÁ 2 DIAS. NO DOMINGO COMPLETARIA 92 ANOS DE IDADE.

Uma idosa de 91 anos de idade, dona Maria José Paulina, conhecida como “Maria Gabriela” foi encontrada morta com 16 facadas dentro de sua casa na Rua Palma, no bairro Santa Terezinha. A Polícia Militar foi acionada e no local deparou com o corpo da idosa sobre a cama e a casa toda revirada, não descartando o crime de latrocínio, pois a dona Maria havia recebido sua aposentaria há dois dias. Dona Maria Gabriela estava sobre a cama de sua casa localizada abaixo do nível da Rua Palma e a família (mora nos fundos do mesmo endereço).  A vítima teria sido esfaqueada pelo menos 16 vezes no peito e nos braços. O autor pode ter assassinado dona Maria Gabriela para roubar, esta será uma das frentes de investigação.  Dona Maria Gabriela iria fazer 92 anos de idade no domingo.

INFORMAÇÕES OFICIAIS: “Comparecemos à Rua Palma, onde em contato com o solicitante neto da vítima, e que reside juntamente com seus demais familiares em uma residência localizada em um terreno, aos fundos da residência da vítima, Maria José Paulina e este relatou que nessa manhã, como de costume, passou pela residência da vítima e a chamou, não sendo atendido, que a residência encontrava-se com portas e janelas fechadas, que após alguns minutos, estranhando o comportamento da vítima, entrou na residência por uma das janelas, tendo detectado que a residência estava toda revirada, com vários pertences jogados ao solo, e que ao vistoriar os demais cômodos encontrou a vítima deitada na cama de um dos quartos já sem vida. O solicitante saiu da residência e fez o acionamento da polícia. Os familiares da vítima suspeitam de latrocínio (roubo qualificado por morte), uma vez que em data de ontem ela recebeu a sua aposentadoria no valor de R$ 880,00 em dinheiro e estava guardando essa quantia em sua residência.

Diante do ocorrido, a Pericia Técnica foi acionada, tendo comparecido o perito, Heldino Barbosa, que realizou os trabalhos no local constatando previamente a um exame mais detalhado, que a vítima veio a óbito devido aos ferimentos causados por um instrumento corto-contuso aparentando ser faca, sendo que o corpo da estava com o total de 16 lesões, sendo 12 lesões no tórax e quatro nos braços. Os familiares após a liberação do local de crime pela Perícia, adentraram na residência da vítima, sendo constatado que realmente o dinheiro que guardava em seu quarto havia sido subtraído” relata a polícia.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Silvan Alves

MURIAÉ-MG: HOMEM É BALEADO NA PORTA DE CASA NO BAIRRO DA BARRA

O rapaz foi ferido no braço e levado em um táxi ao HSP; um suspeito foi apontado e está foragido.

Um homem foi baleado na própria casa onde reside, na Rua Capitão João Felisberto, no bairro da Barra, na noite desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), o tiro atravessou um dos braços da vítima e a mesma foi levada em um táxi, sem risco de morte, ao Hospital São Paulo (HSP). Um suspeito foi apontado e está foragido.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) da PM, tanto o suposto atirador quanto o baleado são conhecidos da polícia. Conforme a PM, o suspeito tem ligação com tráfico de drogas e assaltos, possuindo várias passagens, e a vítima é “conhecida no meio policial por envolvimento com diversas modalidades criminosas”.

Segundo o registro, o rapaz ferido contou que estava em casa quando foi chamado por uma voz masculina e ao sair para atender viu o autor no portão com uma arma apontada em sua direção. Ele disse que foi atingido ao se virar e correr pelo beco de volta para dentro do imóvel.

Consta ainda no BO que militares foram até o endereço do suposto autor e tudo indica que ele tenha fugido pelos fundos ao perceber a chegada dos militares. O relato policial informa que após ouvirem sons do telhado metálico do terraço da casa do suspeito, policiais vistoriaram residências vizinhas, com autorização de seus moradores, e verificaram telhas amassadas e marcas nas paredes, indicando que o homem teria passado pelos imóveis.

A cena do crime foi periciado pela Polícia Civil (PC), que vai investigar o caso.

By: Miradouronoticias.com/Fonte : Rádio Muriaé

POLICIA MILITAR DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL.

A Policia Militar da São Francisco do Glória, realizou apoio ao CRAS e ao NASF de São Francisco do Glória no dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual, podendo desta forma realizar uma maior integração com a população a orienta-los melhor quanto ao assunto. Ressalta-se que é de imensa importância da aproximação da população junto a Policia Militar para que o combate a esses crimes sejam mais eficazes. Policia Militar de São Francisco do Glória – Nossa profissão, sua vida.

By: Miradouronoticias.com

SECRETARIO DE ESTADO JOÃO CRUZ REIS FILHO RECEBE COMENDA ANTÔNIO SECUNDINO DE SÃO JOSÉ, DURANTE A FENAMILHO EM PATOS D EMINAS

A homenagem aconteceu no dia 25 de maio, durante a edição deste ano, às 19h00min, no Buffet Decor Fest. A condecoração com a medalha de honra ao mérito é realizada todo ano no mês de maio em Patos de Minas.

“Com muita honra e alegria, recebo agora a Comenda Antônio Secundino de São José, durante a Fenamilho. Para nós, agrônomos formados em Viçosa, essa medalha tem um gosto especial por celebrar a memória do fundador da Agroceres, egresso da primeira turma da ESAV/UREMG/UFV”. Escreveu o Secretário de Estado de Agricultura de Minas, João Cruz Reis Filho no seu Instagram.

Veja como foram escolhidos os indicados:

19/05/2016 – Conselho Diretor da Comenda Antônio Secundino de São José confirma os nomes dos homenageados da edição 2016

Ao todo, serão agraciadas 13 personalidades ligadas a empresas privadas e órgãos públicos com relevantes serviços prestados à cadeia do agronegócio mineiro

Os membros do Conselho Diretor da Comenda Antônio Secundino de São José estiveram reunidos na semana passada, dia 9/5, às 16h, no Palácio Tiradentes, sede do governo de Minas Gerais, para indicar os nomes das 13 personalidades homenageadas na edição deste ano, que acontecerá dia 25 de maio, às 19h, no Buffet Decor Fest. A condecoração com a medalha de honra ao mérito é realizada todo ano no mês de maio em Patos de Minas.

Em reunião presidida pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, que é presidente do Conselho Diretor, foram conhecidos 9 dos 13 homenageados. Os outros 4 foram indicados posteriormente pelo governo de Minas.

Os conselheiros membros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Minas Gerais não estiveram presentes na reunião e também não enviaram representantes, portanto, não fizeram suas indicações.

O primeiro nome da lista foi o do engenheiro agrônomo e pesquisador Roberto Santinato, indicação do prefeito de Patos de Minas. Pedro Lucas Rodrigues, que é presidente de honra do Conselho Diretor, na ocasião, foi representado pela assessora política Aline Borges.

O segundo nome foi o do engenheiro agrônomo Alino Pereira Duarte, indicação da Prefeitura de Presidente Olegário.

O médico veterinário Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), foi indicado pelo presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges.

Os demais nomes indicados foram: João Carlos Cardoso Galvão, professor titular da Universidade Federal de Viçosa, indicado pela Escola de Agronomia da UFV; o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Eduardo de Carvalho Pena, indicação da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg); o produtor rural Eliésio Carlos Rodrigues, indicação da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; o professor titular e pró-reitor da UFLA, José Maria de Lima, indicado pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Lavras; professor titular da UFMG Nivaldo da Silva, indicado pela Escola Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais; professor titular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Carlos Machado dos Santos, indicação da Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Minas Gerais; Márcio da Silva Botelho, diretor-geral do IMA, indicação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; além de Amarildo José Kalil Brumano, ex-presidente da Emater, José Humberto da Silveira, juiz e produtor rural, Teotônio Biá Tobias França, médico e pecuarista, indicações da vice-governadoria.

Os treze nomes escolhidos representam muito bem a Comenda. “Porque quem não conheceu Antônio Secundino de São José, como eu não conheci, mas que eu li a respeito, ele foi um dos maiores inovadores da nossa agricultura, e não é pela tecnologia do milho híbrido” , disse o secretário João Cruz.

Ele ainda fez questão de destacar: “Porque num momento que nós estamos falando de crise de financiamento do Estado. A Agroceres foi a primeira parceria público-privada, no sentido da primeira empresa de base tecnológica, incubada dentro de uma Universidade”, completou.

Para ele, isso reflete uma ruptura fantástica de paradigma. Em uma época, em que o servidor público tivesse essa associação com a iniciativa privada, resolvesse empreender, muitas das vezes, era visto como um “vendilhão da pátria”.

Condecoração
Antônio Secundino de São José nasceu na Fazenda da Onça, no então distrito de Santa Rita dos Patos, hoje município de Presidente Olegário. Em 1931, formou-se como engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa. Estudou no exterior, e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há mais de 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

By: Miradouronoticias.com