MURIAÉ-MG: HOMEM É EXECUTADO NO QUENTA SOL

Na tarde desta quarta-feira (10), por volta de 17h50, um homem foi morto a tiros na localidade conhecida como Quenta Sol, pertencente ao bairro do Porto. Polícia Militar foi para o local juntamente com o Samu, mais a vítima, Moisés Neves de Souza, 22 anos, já estava sem vida.
A Perícia Técnica foi acionada e constatou a princípio cinco perfurações na vítima. Após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o IML de Muriaé.
A Polícia busca informações sobre autoria e motivação para tentar localizar e prender os criminosos o mais rápido possível. Este foi o segundo homicídio do ano em Muriaé.

Fotos: Silvan Alves

Foto: Silvan Alves

By: Miradouronoticias.com/Com Informações do Site Interligado Online

SIMONÉSIA-MG: FACA FICA CRAVADA NAS COSTAS DE AUTOR

Faca fica cravada nas costas de autor de tentativa de homicídio em Simonésia, na madrugada desta terça-feira, 09/02. Três ficaram feridos na confusão.

O autor de 22 anos chegou ao pelotão da Polícia Militar de Simonésia com a faca cravada em suas costas. Ele disse que estava indo para os banheiros químicos e foi surpreendido por um jovem de 17 anos, que lhe deu várias facadas nas costas e, no final, deixou a arma branca cravada.

Após, informações de que havia mais duas vítimas, os militares fizeram contato no pronto atendimento municipal.

Um garoto de 17 anos disse que estava indo ao banheiro com o amigo de 22 anos, quando foram surpreendidos por algumas pessoas. O jovem foi esfaqueado na virilha esquerda.

O acusado das facadas, que também tem 17 anos, disse que deparou com o autor de 22 anos e tem um desentendimento anterior por causa de mulher. Ele tomou uma facada no braço esquerdo.

Os envolvidos foram transferidos para o Hospital César leite em Manhuaçu, onde permaneceram internados.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Portal Caparaó

MANHUAÇU-MG: 61 SACAS DE CAFÉ FURTADAS EM FAZENDA NA ZONA RURAL

plantao-de-policia-muriae
Sessenta e uma sacas de café foram furtadas em uma propriedade rural no Córrego Bem Posta, zona rural de Manhuaçu, na madrugada de segunda-feira, 08/02.
O produtor, ao chegar no terreiro de café, percebeu que havia marcas de pneus de veículo e que alguém havia retirado um dos carros do galpão e colocado no terreiro.
Os ladrões arrebentaram o cadeado do portão do galpão. Retiraram o carro e furtaram 61 sacas de café despolpado.
Apesar das câmeras de segurança, o sistema foi desligado pelos ladrões e não gravou as imagens do furto.
Um vizinho ouviu barulho de veículo na madrugada, mas não soube dar maiores informações.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Portal Caparaó

SIMONÉSIA-MG: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS

Ulisses Franzoni Borela Alves, 33 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta-feira, 10/02, em Simonésia.

Segundo informações preliminares, moradores do córrego Bonsucesso, na saída de Simonésia para a MG-111, ouviram o baurlho de cinco tiros. Em seguida, o rapaz baleado chegou correndo e caiu no terreiro de uma das propriedades rurais. Ele morreu no local.

O autor efetuou vários disparos e fugiu numa motocicleta de cor vermelha. A Polícia Militar já tem um suspeito do crime e está em rastreamento na tentativa de localizar.

Segundo o Tenente Luiz Hott, a motivação do crime ainda está sendo apurada. “Sabemos que o rapaz tem passagens por envolvimento com drogas, inclusive, foi preso no ano passado, e tinha uma plantação de maconha. No entanto, ainda estamos procurando o autor para tentar elucidar qual foi o motivo”, detalhou.

A moto de Ulisses foi localizada a alguns metros da propriedade onde ele morreu.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Portal Caparaó

CONFIRAM OS CLICKS DO CARNAVAL DE TOMBOS-MG

Estivemos na cidade de Tombos-MG conferindo como ficou Carnaval 2016, considerado pelo publico jovem como um dos melhores da região. Milhares de pessoas de vários Estados do Brasil prestigiaram o evento que a cada ano atrai mais gente. O carnaval de Tombos conta com desfile de escolas de Samba e apresentação do Bloco do Boi Pintadinho e 02 Palcos, um com Banda e outro com DJ e outras atrações. Na terça-feira (9) teve premiação das Escola de Sambas, Banda Auge e DJ Cotoco. Também conversamos com o Tenente Baptista da PM que nos relatou que o Carnaval transcorreu sem ocorrências graves.

By: Miradouronoticias.com

CARNAVAL 2016: BANDA CHARME ENCERRA COM BELO SHOW

Miraí encerrou o seu Carnaval na madrugada desta quarta-feira (10), com grande público e a mesma animação que é a marca registrada desses dias de folia, desta vez por conta da banda Charme, de Cataguases, que fez um megashow e colocou a multidão para dançar até às quatro horas da madrugada. O bloco Tucano também fez sua apresentação em grande estilo e uma bela exibição de sua bateria em frente ao palco mostrando o ritmo do samba e a batida forte que faz todos dançar.

Tendo à frente o talentoso músico e cantor cataguasense, Magno Lima, que tem uma trajetória de sucesso na região, a Banda Charme conta com bailarinas e dançarinos, além de músicos competentes de Cataguases e região, como a vocalista Fernanda Lima, dona de uma potente voz com um timbre diferenciado que caiu no gosto da plateia. Magno Lima e Fernanda não economizaram no repertório e transformaram a última noite do Carnaval em uma festa inesquecível. O público gostou, aplaudiu e dançou até o último acorde da Banda Charme, que chegou sem fazer alarde e mostrou – com sobras – seu trabalho recheado de talento e muita competência

Ainda durante a noite o prefeito José Ronaldo Milani, ao lado do vice, Jaime Vargas, fez um balanço positivo do Carnaval em Miraí. Para ele a cidade mais uma vez confirmou sua vocação para realizar grandes eventos e receber turistas com infraestrutura adequada. “Fizemos um grande carnaval e recebemos nestes dias todos cerca de cinquenta mil pessoas, e tudo transcorreu sem o registro de nenhum incidente. Miraí está preparada para o Carnaval que acontece praticamente durante o dia todo com blocos e a noite com shows, e as pessoas brincam à vontade, em segurança”, contou José Ronaldo. O vice, Jaime Vargas completou dizendo que Miraí fez uma bela festa e “quem esteve na cidade nestes dias saiu daqui elogiando o Carnaval, a segurança, a nossa hospitalidade e o que é mais importante: prometendo voltar”, frisou.

O produtor do Carnaval, Fausto Menta, um dos mais concorridos e respeitados de Minas Gerais, por realizar eventos de grande repercussão, encerrou o carnaval de Miraí com um grande sorriso no rosto e a sensação do dever cumprido. “Este foi o carnaval do desafio, por causa das dificuldades da economia nacional, e por isso o mais cansativo de organizar, mas sempre recebi total apoio da administração municipal e a confiança do Zé Ronaldo. Juntos realizamos este que, na minha avaliação, foi o melhor Carnaval da história de Miraí, especialmente em número de público”, avaliou. Por fim, ele faz agradecimentos ao prefeito e sua equipe, especialmente aos secretários Luzimar Alonso, Sebastião Soares de Andrade e Geraldo Loures, pelo empenho e apoio. “Sem esta parceria de sucesso nada disso teria sido possível realizar. Foi ótimo o trabalho e o resultado maravilhoso que obtivemos é resultado desse nosso esforço conjunto”, completou.

Sandra Portella canta o melhor do samba para a multidão em MiraíBy: miradouronoticias.com/Fonte: Marcelo Lopes

JUÍZA REJEITA RECURSO DE EDUARDO AZEREDO, CONDENADO À 20 ANOS NO MENSALÃO TUCANO

A juíza Melissa Costa Lage, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, rejeitou na última sexta-feira (5) o recurso da defesa do ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo contra sua condenação a 20 anos e dez meses de prisão, por peculato e lavagem de dinheiro, no escândalo do mensalão tucano.

No dia 25 de janeiro (pouco mais de um mês após a sentença), a defesa de Azeredo entrou com embargos de declaração, recurso que questiona aspectos da decisão da juíza. Como o caso tramita em primeira instância, o tucano recorre em liberdade e continua trabalhando para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

No recurso, a defesa aponta que a magistrada teria omitido declarações de testemunhas que inocentariam o ex-governador mineiro, além de ter sido omissa em relação ao processo movido pelo Ministério Público contra o lobista Nilton Monteiro, que, no decorrer das investigações do escândalo, apontou que o tucano teria desviado dinheiro por meio do valerioduto – esquema que utilizava as empresas de publicidade de Marcos Valério e que posteriormente foi adotado pelo PT no mensalão no governo federal.

Saiba mais: Azeredo diz que houve ‘pressão’ para que fosse condenado e afirma inocência

“Quanto à suposta omissão aos depoimentos dos ‘corresponsáveis’ (expressão utilizada pela Defesa), verifica-se que, a fim de se evitar prejulgamentos, deve-se evitar a menção aos corréus na sentença de processo ao qual não pertencem. Ainda que assim não fosse, as declarações dos corres foram transcritas na sentença”, afirma a juíza Melissa Costa Lage ao rejeitar os argumentos da defesa, que ainda aponta que há um capítulo inteiro na sentença de 125 páginas sobre a investigação contra Nilton Monteiro.

“Em relação à citação parcial dos depoimentos das testemunhas, não há que se falar em qualquer omissão, uma vez que o magistrado não é obrigado a mencionar todas as provas produzidas integralmente, mas tão somente aquelas necessárias ao seu convencimento”, segue a magistrada. Como mostrou a reportagem, na sentença que levou à condenação de Azeredo, a juíza aponta uma série de “mentiras” do ex-governador.

Procuradoria-Geral

Em fevereiro de 2014, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a condenação de Azeredo, que à época era deputado federal, a 22 anos de prisão pelo seu envolvimento no desvio de ao menos R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para o caixa 2 da campanha à reeleição do tucano ao governo de Minas, em 1998. O parlamentar, no entanto, renunciou ao cargo de deputado e, pela perda de foro privilegiado, o processo foi enviado à primeira instância da Justiça estadual em Minas Gerais.

Segundo a denúncia, o desvio ocorreu por meio das empresas de publicidade de Marcos Valério Fernandes de Souza, que atualmente cumpre pena de 37 anos de prisão imposta no julgamento do mensalão do PT.

O tucano, segundo a acusação, utilizou recursos que iriam para eventos para abastecer caixa 2 de campanha. Na sentença, a juíza afirma ter sido criada “uma organização criminosa complexa, com divisão de tarefas aprofundada, de forma metódica e duradoura”. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do tucano.

Defesa

Em nota, o PSDB afirma que a decisão de primeira instância em relação a Eduardo Azeredo “surpreendeu” a todo o partido que “conhece a trajetória política e a correção que sempre orientou a vida do ex-senador e ex-governador”.

O PSDB diz respeitar a decisão da Justiça, mas “está confiante de que nas instâncias superiores” o ex-senador possa apresentar as “razões de sua inocência” para que ocorra “reavaliação da decisão”.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Rádio Itatiaia

POLÍCIA PRENDE OS DOIS SUSPEITOS DE ASSASSINAR O PREFEITO DE CHIADOR-MG.

Equipes da Polícia Militar do Rio de Janeiro e de Minas Gerais trabalharam em conjunto na captura dos assassinos do prefeito.

A equipe “Fantasma” da P2 do 38º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro junto com a Polícia de Minas Gerais prenderam os dois suspeitos de serem os assassinos do prefeito de Chiador, Moisés da Silva Gumieri, 36 anos, no começo da tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro. Durante toda a manhã militares dos dois estados (o município faz divisa com a cidade fluminense de Três Rios) realizaram intensas buscas na tentativa de localizar e prender os suspeitos, com a utilização inclusive de um helicóptero.
As autoridades do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora – DEPPC – concederam uma entrevista coletiva sobre o crime, qual seria a motivação e também fazendo a apresentação dos dos suspeitos. Moisés Gumieri morreu na frente do filho de 9 anos de idade, após ser atingido por seis tiros disparados por dois homens na frente do clube onde assistia a uma partida de futebol no começo da noite desta terça-feira 09 de fevereiro. Os pistoleiros fugiram em uma motocicleta e só foram capturados por volta do meio dia desta quarta-feira de cinzas após cerco da PM.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Rádio 3 Rios e Polícia Militar

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA-MG: RAPAZ É PRESO ACUSADO DE DAR MACONHA PARA CRIANÇAS.

Segundo a PM, no porão da casa do rapaz foram encontrados um tablete de maconha e uma munição.

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM), neste domingo (7), na cidade de São Francisco do Glória, acusado de dar maconha para crianças. O caso veio parar no plantão da Delegacia Regional em Muriaé.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o soldado da PM, Silva Marques, informou que os militares foram acionados pelo morador de um sítio na zona rural de São Francisco, alegando que o suspeito havia dado um pequeno tablete de maconha para algumas crianças no local.

Os policiais foram até a propriedade e ainda conforme o soldado, o solicitante entregou a porção de maconha e na sequência a equipe seguiu para o endereço do acusado, onde encontraram, no porão do imóvel, uma tablete de tamanho médio da mesma droga, além de uma munição.

O suspeito, a maconha e a munição foram apresentados à Polícia Civil, e de acordo com informações obtidas pela Rádio Muriaé, o rapaz vai responder em liberdade.

By: miradouronoticias.com/Fonte: Rádio Muriaé