IPANEMA-MG: PM APREENDE VEICULO CLONADO E COM MAIS DE 4 MIL REAIS EM NOTAS FALSAS

Durante retorno de atendimento a ocorrência no Córrego Santa Constância, zona rural de Ipanema, a Polícia Militar deparou com o veículo GM Montana de cor preta FAG 2793, Piracicaba-SP, em baixa velocidade e ao perceber a viatura o condutor acelerou e iniciou uma tentativa de fuga, contudo os policiais conseguiram abordar o veículo.

Durante a fiscalização o condutor apresentou a documentação do veículo gerando a suspeita de ser adulterado, afirmando que o carro é de propriedade de uma pessoa da cidade de Taparuba, ao ser verificado o número do chassi e motor percebeu-se que a numeração estava adulterada.

Ainda foi localizado no interior automóvel o valor de R$ 4.400,00, que o condutor disse ter comprado na cidade de Belo Horizonte e ao ser analisado pelos militares foi comprovado ser notas falsas. Também foi localizada uma porção de substância de cocaína.

Autores foram conduzidos a Delegacia de Caratinga onde foram autuados.

By:Miradpuronoticias.com/Fonte: Portal caparao e Portal Ipanema

 

MURIAE-MG: CÂMARA HOMENAGEIA TENENTE ANDERSON QUE É FILHO DO SARGENTO HAROLDO DE MIRADOURO

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, na noite desta terça-feira (21), foi prestada  uma homenagem ao 2º Tenente Anderson, que nesta data entrou para reserva, após 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Minas Gerais.
Anderson Giovane Nogueira Ferreira, casado com Luciana Portilho, pai de três filhos, recebeu uma moção de Congratulações e Aplausos, pelo desempenho no trabalha de segurança pública, não só em Muriaé, como em Rosário da Limeira e também como pai de família e um cidadão exemplar.

By:Miradouronoticias.com/Fonte: Interligado Online

FAMILIARES E AMIGOS DO JOVEM ROGERINHO QUE FALECEU RECENTEMENTE VÃO PEDIR HOMENAGEM DO FLAMENGO

Começou nesta terça-feira uma campanha na internet, criada por familiares e amigos do jovem Rogerinho Mota, vítima de um acidente de motocicleta que faleceu recentemente e foi sepultado no domingo no distrito de Belisário, pedindo que seja feita uma última homenagem ao jovem que era torcedor do Flamengo, podendo ser “1 minuto de silêncio” em uma das partidas ou mesmo a postagem da foto no Site oficial do Clube.

“Quero agradecer todos que se envolveram nessa corrente para ajudar a homenagear o Rogerinho, muita gente está ajudando. Pedimos que quando compartilhar, também divulguem a foto dele no Site do Flamengo e nas Torcidas Organizadas para que eles olhem para nós. Se Deus quiser vai dar certo. Estamos pedindo a ajuda de todos na rede social Facebook e a imprensa” disse o tio Magno Dias.

O link abaixo está no Facebook e já foi compartilhado mais de 400 vezes até às 16 horas desta terça-feira

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1043927735753648&id=100004092935940

O QUE ACONTECEU: Rogerinho foi vítima de uma fatalidade, três dias após seu casamento, pois ao conseguir um trabalho no Rio de Janeiro, decidiu se mudar com a esposa Naiara, também jovem. O pai Rogério Mota foi com a mudança em uma caminhonete Toyota Bandeirante junta com a nora e Rogerinho logo atrás de moto.

Na altura da Serra de Teresópolis-RJ, já chegando na Baixada Fluminense, Rogerinho sofreu uma queda da moto, que pode ser vista pelo pai que parou e sinalizou a área e pediu socorro.  Muito ferido, o jovem foi levado para o Hospital de Saracuruna naquela região com traumatismo craniano, onde ficou internado por 25 dias e não resistiu mais, faleceu na tarde desta sexta-feira (17).

By:Miradouronoticias.com/Fonte Silvan Alves

RIO CASCA-MG: HOMEM É MORTO A TIROS NA TARDE DESTA TERÇA (21)

240_124-caso-de-policia1_imgun1422455125

A Polícia Militar prendeu um homem 49 anos acusado de ter matado Geraldo Bento Barbosa, 53 anos, conhecido como Geraldo Tucano, em Rio Casca na tarde desta terça-feira, 21/02.

Os policiais depararam com Geraldo Bento Barbosa caído na calçada apresentando um ferimento nas costas causado por tiro de arma de fogo.

Ele foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, foi atendido e não resistiu. Morreu por volta de 14:30 – uma hora depois do crime.

Populares relataram que o autor do disparo estava trajando uma calça jeans, camisa cinza e chapéu colorido.

Durante rastreamento, o suspeito foi visto entrando no portão de uma residência. O home foi alcançado e preso ainda com um revólver.

Questionado sobre os fatos, o suspeito afirmou que tinha medo da vítima, que constantemente sofria ameaças de morte por parte da vítima e, há aproximadamente seis anos, o mesmo teria matado seu tio.

Segundo o suspeito, nesta tarde, deparou com Geraldo na Praça João Camilo e novamente ele o ameaçou de morte. O homem contou que ele disse que iria matá-lo e em seguida mataria seus familiares.

Diante das ameaças, o autor então sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção de Geraldo.

Após o fato, saiu correndo com medo da vítima, que o perseguiu por alguns metros.

Sempre afirmando ter medo da vítima, o autor alegou a polícia que senão o matasse agora, iria ser morto pela vítima a qualquer hora.

O autor foi conduzido a Delegacia de Polícia de Rio Casca.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Portal caparaó

PARQUES ESTADUAIS SÃO REABERTOS PARA VISITAÇÃO

Os Parques Estaduais do Rio Doce, região do Vale do Aço, e da Serra do Brigadeiro, na zona da mata mineira, foram reabertos para visitação. Os parques haviam sido fechados em janeiro a fim de resguardar o público do surto de febre amarela que atinge o estado de Minas Gerais. Enquanto isso, o Caparaó permanece fechado, apesar dos protestos.

A reabertura dos parques se baseia em ofício encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES), que atestou uma queda observável de novos casos da doença nas regiões em que se localizam as duas unidades de conservação.

De acordo com a secretaria, na época da recomendação, osparques eram um local de grande visitação pública por pessoas da região afetada pelo surto. A intenção era preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus.

As atividades e atendimento a turistas e pesquisadores dos parques voltaram à sua rotina normal.

CAPARAÓ AINDA FECHADO

O Parque Nacional do Caparaó irá continuar fechado por mais quinze dias. Para empresários, medida não tem fundamento.

Os prefeitos do entorno do Parque Nacional do Caparaó MG/ES receberam neste sábado,18/02, um ofício do Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Paulo Henrique Marostergan e Carneiro, que o Parque Nacional do Caparaó MG/ES ainda continuará fechado.

Para os empresários, apesar de fazer parte da Regional de Saúde que cuidou de casos e campanhas de vacinação da febre amarela, não ocorreram registros no município, nem pessoas ou macacos infectados.

Apesar de discordarem da continuidade do parque fechado, já que os outros locais já foram reabertos e o surto foi considerado controlado, com a queda nos registros, o segmento turístico está investindo na divulgação das belezas naturais e da infraestrutura hoteleira e gastronômica do entorno do Caparaó para atender aos turistas que visitarem a região.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Portal Caparaó

MATIPÓ-MG: CAÇADOR É PRESO PELA PM AMBIENTAL

Equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuacu apreendeu um homem que estava se preparando para caçar neste sábado, 18/02, na zona rural de Matipó. Foram recolhidas três armas, uma armadilha e munições.

Durante Operação, a Polícia de Meio Ambiente recebeu informação de caçadores que iriam para o abate de animais silvestres durante a tarde.

A equipe composta pelos Sargentos Ricardo e Rui Mar flagraram o autor indo para uma mata. Os materiais de caça estavam com ele.

O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Carlos Henrique Cruz – carlos@portalcaparao.com.br

AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE MURIAÉ EM GUARAPARI TERMINA COM UM MORTO E TRÊS DETIDOS, DOIS SÃO DE MIRADOURO E PARTICIPARAM DO SEQUESTRO DE UM ADOLESCENTE

Em uma ação de Investigadores da Polícia Civil de Muriaé, juntamente com policiais do Espirito Santo, no início da tarde desta terça-feira (21), em Guarapari, no Espírito Santo, para cumprir um mandado de prisão expedido na Comarca de Miradouro, contra três foragidos que participaram do sequestro de um adolescente, 17 anos, ocorrido no dia 5 de janeiro/17, em Miradouro, um homem foi morto e três pessoas foram presas.

Assim que localizaram o esconderijo e iniciaram a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e um dos procurados, Darlan Cordeiro dos Anjos, 29 anos, foi baleado e morto. Na ocasião ficou ferido com um tiro de raspão um Agente da Polícia Civil do E.S, que passa bem.

Logo após os tiros, foram presos os outros dois procurados e uma adolescente acusada de ser a mandante de um homicídio ocorrido em 14 de dezembro/16, em Miradouro, onde foi vítima, Ricardo Luiz dos Santos Filho, 22 anos, conhecido por “Cardim”.

Darlan foi atingido em uma troca de tiros, ao reagir a abordagem da polícia. Ele seria o chefe da quadrilha e estava portando uma espingarda calibre 12. E foram presos, na praia, Amélio Luis dos Anjos, 21 anos, que estava com outros dois elementos suspeitos. Já Jeferson Batista Martins, 21 anos, conhecido por Guaxinin, e uma adolescente, 17 anos, sua namorada, que também estava no dia da troca de tiros em Carangola, foram presos na casa dela.

Na casa foram encontradas e apreendidas diversas armas de fogo, entre elas, um Fuzil calibre 762, uma pistola, uma espingarda calibre 12, uma revólver calibre .38, vasta quantidade de munição e coletes balísticos.

“Os levantamentos realizados já indicavam que eles estavam de posse, inclusive, de um Fuzil 762 e que estariam dispostos a reagir caso fossem abordados pela Polícia. Sabendo da periculosidade e complexidade da ação buscamos a cooperação da Polícia Civil Capixaba para desenvolver um trabalho integrado de inteligência, que resultou no êxito da ação, conduzida de forma muito profissional por todos os envolvidos”, disse Tayrony Espíndola.

Os Policiais ainda se encontram no Espírito Santo, comandados pelos delegado Tayrony Espíndola, coordenador do setor de inteligência da 4ª DRPC e Marcos Nery, Titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Guarapari, onde após todos os trâmites legais, retornarão para Muriaé e Miradouro, com os presos.

O delegado Marcos Nery, Titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Guarapari, que também participou da ação, informou que a partir da prisão dos suspeitos, diversos crimes ocorridos na circunscrição serão elucidados:

“Eles transitavam tranquilamente pela Cidade porque não eram conhecidos aqui e ainda não os tínhamos identificado. Esses criminosos estavam tão à vontade em Guarapari, que estavam trazendo outras pessoas da região de Carangola, para se instalarem com eles aqui e auxiliarem na prática de crimes. Felizmente, mais uma vez, a parceria entre as Polícias funcionou e tivemos êxito em desmantelar essa Organização”.

A Operação foi batizada de “BRADOCK”, nome de um dos cachorros de Darlan Cordeiro, que fazia a segurança do local utilizado como cativeiro, em Carangola.

16933924_1082495695195369_871431524_n 16899961_1082495735195365_1503979754_n 16901536_1082495678528704_1879775351_n

16900146_1082495705195368_1382043677_n 16923684_1082495721862033_1905389449_n 16923732_1082495748528697_1926836954_n 16924148_1082495681862037_1749366524_n 16933687_1082495668528705_2109861854_n

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Interligado Online/Com fotos da Policia Civil

SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA-MG: DURANTE OPERAÇÃO PREVENÇÃO ATIVA PM REALIZA VISITA AOS PRODUTORES RURAIS

16833277_1402273813181173_807932735_o

75ª Cia. PM em ação: A Policia Militar de São Francisco do Glória continua intensificando as Operações Preventivas na zona rural de todo município.

A Operação Prevenção Ativa foi realizada nesta segunda-feira dia 20 de Fevereiro passando pelo Córrego dos Vindlinos, onde fizeram uma visita na propriedade do Sr. João Angelo Valentim e em seguida deslocaram para o Córrego dos Marianos onde fizeram uma visita ao grande produtor de cachaça da região o Sr. Leonardo Pereira de Paiva, mais conhecido por “Leo da cachaça”. Além de oferecer maior sensação de segurança a operação tem o objetivo de abordar e identificar pessoas em atitude suspeita que transitam nas estradas vicinais, inibindo o furto de motocicletas, automóveis e o furto de gado que atualmente é a maior preocupação da Policia Militar de São Francisco do Glória.

Os produtores rurais visitados agradeceram a presença da Policia Militar e afirmaram que depois da s constantes Operações as ações criminosas caíram consideravelmente.

Os Policias Militares Cb Silva e Cb Silva Marques aproveitaram para estreitar as relações com os moradores, onde foi entregues panfletos da PMMG com dicas de segurança e também passado aos mesmos o numero de celular que acompanham os militares na viatura para maior agilidade no acionamento.

16911015_1402273803181174_1903412986_o 16901533_1402273823181172_1332870707_n 16880197_1402273789847842_681816334_o 16832754_1402273843181170_926767987_oBy: Miradouronoticias.com

MURIAÉ-MG: ESCOLA MÓVEL ESTÁ SENDO MONTADA NO PROLONGAMENTO DA J.K

A Escola Móvel do SESI/SENAI está chegando a Muriaé. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, de 7 de março a 5 de abril serão oferecidas 532 vagas para 13 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos, na tenda que será montada atrás do supermercado Sales.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Grande Hotel ou em todos os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. Ao todo, Para se inscrever, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência de no máximo seis meses atrás. Vale lembrar que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

A maior parte dos cursos funcionará com duas turmas – uma no turno matutino, das 8h às 12h15, e outra no turno vespertino, das 13h45 às 18h, com carga horária variável. A exceção fica apenas para os cursos de artesanato, que serão realizados das 8h às 18h em um único dia para cada especialidade.

Confira, abaixo, a relação dos cursos, bem como a quantidade de vagas, os horários e a escolaridade mínima exigida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3696-3350.
NOÇÕES BÁSICAS DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO I
Carga horária: 20 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 13/03
Número de vagas: 30 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Médio em curso
NOÇÕES BÁSICAS DE SECRETARIADO
Carga horária: 20 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 14/03 a 20/03
Número de vagas: 30 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Médio em curso
NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE
Carga horária: 20 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 21/03 a 29/03
Número de vagas: 30 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo
NOÇÕES BÁSICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Carga horária: 20 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 30/03 a 05/04
Número de vagas: 30 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo / séries finais
COSTUREIRO ASSISTENTE
Carga horária: 80 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 05/04
Número de vagas: 20 para cada turma
Escolaridade mínima: não exigida
ELETRICISTA PREDIAL ASSISTENTE
Carga horária: 80 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 05/04
Número de vagas: 20 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Médio em curso
MECÂNICO DE MOTOS ASSISTENTE
Carga horária: 80 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 05/04
Número de vagas: 20 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Médio em curso
 
PEDREIRO DE ALVENARIA ASSISTENTE
Carga horária: 80 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 05/04
Número de vagas: 20 para cada turma
Escolaridade mínima: não exigida
CONFEITEIRO ASSISTENTE
Carga horária: 60 horas
Turmas: 2 (das 8h às 12h15 ou das 13h45 às 18h)
Período de realização: de 07/03 a 29/03
Número de vagas: 16 para cada turma
Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo / séries finais
ARTESANATO – PATCHWORK EMBUTIDO
Carga horária: 8 horas
Turmas: 1 (das 8h às 18h)
Período de realização: 31/03
Número de vagas: 25
Escolaridade mínima: não exigido
ARTESANATO – TRANÇADO DE FITA
Carga horária: 8 horas
Turmas: 1 (das 8h às 18h)
Período de realização: 03/04
Número de vagas: 25
Escolaridade mínima: não exigido
ARTESANATO – BONECA DE E.V.A.
Carga horária: 8 horas
Turmas: 1 (das 8h às 18h)
Período de realização: 04/04
Número de vagas: 25
Escolaridade mínima: não exigido
 
ARTESANATO – PATCH APLIQUÊ
Carga horária: 8 horas
Turmas: 1 (das 8h às 18h)
Período de realização: 05/04
Número de vagas: 25
Escolaridade mínima: não exigido
By: Miradouronoticias.com/Fonte: Interligado Online

MURIAÉ-MG: PM PRENDE DOIS E APREENDE DROGAS E DINHEIRO NO SÃO PEDRO

A Polícia Militar de Muriaé recebeu denúncias na noite deste segunda-feira e após montar uma operação de ocmbate ao tráfico de drogas acabou prendendo um homem, uma mulher que estaria com uma criança no colo e ainda drogas e dinheiro.

“Denúncias feitas via 190 da Polícia Militar davam conta de que um homem sem camisa e de bermuda e uma mulher que estava com uma criança no colo, usando uma uma bolsa, também de bermuda jeans e blusa cor de rosa estariam praticando o tráfico de droga em um local já conhecido por este tipo de crime no bairro São Pedro. No local observamos a movimentação, montamos a operação com outra equipe e na abordagem e varredura encontramos drogas pelo local e na bolsa da mulher dinheiro, que seria arrecadado como material ilícito”, disse o Sargento Gravel. Assista ao vídeo e veja mais detalhes na entrevista do Sargento Gravel.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Silvan Alves