POLÍCIA MILITAR DE CONGONHAS E A EMPRESA CITEROL ARTIGOS MILITARES, REALIZAM O SONHO DO 3º SGT PM ANTÔNIO, MILITAR MAIS ANTIGO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Praça de 1936..é 011 da PM…104 anos de idade.

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 27/07, no auditório da 9ª Cia PM Ind, uma homenagem ao Senhor Antônio Augusto da Silva, e o Café com a Reserva Altiva da Unidade.
O 3º Sgt PM Antônio, tinha um sonho de usar uma farda novamente nos eventos em que vinha participando, diante dessa informação, a Assessoria de Comunicação da 9ª Cia PM Ind, entrou em contato com o Diretor da empresa Citerol, Senhor André Vidigal Wakil, que se prontificou em presenteá-lo com uma túnica A2-uniforme de cerimônia na cor marrom.
O Major PM Eduardo, em uma singela homenagem entregou ao Diretor da Citerol um certificado de agradecimento pela doação da túnica ao Senhor Antônio.
O evento foi marcado pela emoção, diante da felicidade do Sr. Antônio em receber o presente. Após, foi servido um delicioso café em um momento de confraternização.
Parabéns Sr. Antônio Augusto!

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Blog da Renata

NATIVIDADE-RJ: IDOSO MORRE ATROPELADO NA ZONA RURAL

Nesta quinta feira (28) de julho, um aposentado de 76 anos cuja a identidade não foi  oficialmente confirmada, morreu no inicio desta manhã após ser atropelado na RJ 214,no trecho que liga os municípios de Natividade e Varre-Sai. De acordo com informações colhida pela  reportagem da Rádio Natividade, o aposentado atravessou a pista na região da Mutuca ( Fazenda Amarela) por volta da 5h30min quando acabou sendo atingindo por uma Kombi branca, de placa de Tombos-MG que descia a serra em direção a Natividade. Com o impacto a vitima que seguia para outra margem da via onde morava, para ordenhar vacas faleceu na hora. O choque foi tão intenso que a parte posterior do veiculo ficou avariada. Os policias militares permaneceram preservando área e aguardando a pericia o e a remoção do corpo para IML de Santo Pádua.

By:Miradouronoticias.com/Fonte:jornalcombatente.blogspot.com.br

 

MURIAÉ-MG: VACA PROVOCA ACIDENTE NA ESTRADA

Uma vaca solta na pista provocou um acidente na estrada Muriaé/Miraí, na noite desta quinta-feira, por volta das 21h30. Segundo informações o veículo Pálio, placa de Muriaé que seguia sentido Miraí, bateu violentamente contra a vaca que estava bem no meio da pista. O animal morreu na hora. O condutor não se feriu, já sua esposa teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada para o HSP. O dono do animal não foi localizado.

By:Miradouronoticias.com/Fonte:silvanalves.com.br

VIEIRAS-MG: SEMANA MUNICIPAL DE CULTURA

100_9801

Nesta quinta feira (28) de julho o Miradouronoticias.com esteve mais uma vez presente na VI Semana Municipal de Cultura  de Vieriras-MG e veja o que rolou nessa festa que cada dia está melhor que outro. Teve Encontro Regional da melhor idade, apresentação de quadrilha onde a Terceira Idade de Miradouro estava presente e dançou, aconteceu encontro de sanfona e viola e mais tarde um show com o cantor Marzinho Mendonça.Não acabou não amanhã tem mais festa onde haverá Show católico e mais tarde por volta das 22h00min um Show com a dupla Yan e Guilherme.

100_9783

100_9786100_9793

100_9802

100_9807

100_9785

100_9808

100_9796

100_9803

100_9790

100_9809

100_9797

100_9810

100_9811

100_9812

100_9813100_9814

100_9815

100_9816

100_9798

100_9819100_9821100_9817

100_9823100_9824

100_9825

100_9827

100_9828

100_9829

100_9830

By:Miradouronoticias.com

POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE TENTATIVA DE ASSALTO EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA

Uma ação da Polícia Militar nesta quinta-feira (28), culminou na prisão de um um homem suspeito de tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de São Francisco do Glória. As câmeras de segurança do local filmaram toda a ação, ocorrida na sexta-feira (22), e as imagens auxiliaram a PM a identificar os autores.
O suspeito, conhecido por Maxuel, foi preso no córrego Jatiboca, zona rural de Orizânia. Ele conduzia um Gol, placas HBL 0613/ Divino, e foi abordado por Militares que efetuavam patrulhamento de prevenção ativa na região. Os policiais que o homem desembarcasse, e durante a busca pessoal, foi localizado na cintura de Maxuel um revólver cal .32, com cinco munições intactas.
O condutor também declarou não ter carteira de motorista e os demais documentos de porte obrigatório. Durante a ação, os militares foram informados que Maxuel estava diretamente envolvido na tentativa de assalto a casa lotérica de são Francisco do Glória.
A PM analisou as câmeras de monitoramento da lotérica que mostram dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG 150, cor preta, placa HEP-0726 Manhuaçu/MG, e Maxuel foi identificado como sendo o condutor do veículo e o carona seria Leandro, seu irmão.
No dia do crime o suspeito estava com o capacete suspenso, exibindo nitidamente o rosto. Nas imagens o autor apontava uma arma em direção a casa lotérica, e seria um revólver, semelhante ao que foi apreendido pela PM. O homem negou qualquer participação no crime, tendo respondido aos policiais que o pai dele é fazendeiro e ele e o irmão não precisavam assaltar lotérica.
Militares foram até a casa do suspeito a procura de algum objeto que tivesse ligação com o fato, sendo encontrada a motocicleta e o capacete usados no crime em São Francisco. No local, a mulher de Maxuel e o pai dele o reconheceram nas imagens registradas pelas câmeras de segurança da lotérica. A PM ainda descobriu que os dois irmãos fizeram ameaças de morte a duas pessoas no dia 5 de julho e estariam envolvidos em um assalto a residência rural no córrego Jatiboca.
Na operação a PM teve o apoio do 3º Pelotão Militar de Divino, Comandante Ten. Montenegro, todo empenho da Guarnição Militar composta pelos milicianos; Comandante do Destacamento Militar de Orizânia, 3º Sgt Assis, que mesmo de folga acompanhou toda a ocorrência, além do Sgt Marins, Cb Xavier, Sd Rafael, Sd Junior e Sd Renan.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Hitler Cézar/jornalocampeao.com

ANVISA PROÍBE VENDA DE ESTRATO E MOLHO DE TOMATE DE CINCO MARCAS COM PELO DE ROEDOR

Foram recolhidas as marcas Amorita, Predilecta, Aro, Elefante e Pomarola Foto: Reprodução/Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e a distribuição de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola. A punição às cinco marcas se deu com base em laudos que detectaram matéria estranha indicativa de risco à saúde humana – pelo de roedor – acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente. As empresas terão de recolher os estoques dos produtos existentes no mercado.

As decisões da Anvisa estão publicadas em resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28. A primeira refere-se ao lote L 076 M2P e validade de 01/04/2017 do extrato de tomate Amorita, fabricado por Stella D’Oro. A segunda, ao extrato de tomate Predilecta lote 213 23IE e validade 03/2017. A terceira trata do molho de tomate tradicional Pomarola lote 030903 e validade 31/08/2017 e também do extrato de tomate Elefante lote 032502 e validade 18/08/2017.

By: Miradouronoticias.com/Fonte: Agencia Estado

PORTAR FACAS COM MAIS DE 10 CENTÍMETROS PODE SER PROIBIDO EM MINAS

Governador tem até o dia 29 para sancionar ou vetar polêmico projeto de lei que classifica lâminas de mais de 10cm como armas. Profissionais temem ser alvo de constrangimento

Portar lâminas que tenham mais de 10 centímetros de comprimento em Minas Gerais pode se tornar proibido, a exemplo do que já ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tudo depende do entendimento do governador Fernando Pimentel (PT), que tem ainda 10 dias para decidir se veta ou sanciona o Projeto de Lei (PL) 2.227 de 2015, que considera artefatos cortantes ou perfurantes acima dessa dimensão como armas brancas e sujeita quem estiver com esse objeto ao recolhimento à delegacia, apreensão do instrumento e pagamento de multa que pode passar de R$ 2.700. A proibição tem causado polêmica, sobretudo nas redes sociais, uma vez que pessoas que utilizam lâminas de sobrevivência ou como instrumento de trabalho temem ser alvo de discriminação e constrangimento para comprovar a necessidade de porte desse tipo de ferramenta. Por outro lado, forças de segurança pública afirmam que de uma forma ou de outra isso levaria à redução do número de crimes, mortes e feridos. O PL é de autoria do deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) e foi aprovado em segundo turno pelos deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 7 de junho, restando ao governo a decisão até o dia 29 deste mês.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), em Minas Gerais 678 pessoas morreram agredidas por instrumentos cortantes ou perfurantes em 2014, número superior ao do Rio de Janeiro (294), mas inferior ao de São Paulo (999). Já os registros de internações nos hospitais conveniados ao sistema foram maiores em Minas Gerais (2.241) do que no Rio de Janeiro (398) e São Paulo (1.705). Em sua justificativa para a proposição do PL, o deputado Cabo Júlio afirma que “as declarações prestadas publicamente pelas autoridades de segurança revelam a falta de instrumentos legais para punir aqueles que portam armas brancas com o claro fim de cometer crimes”. De férias, o deputado foi procurado ontem pela reportagem para comentar sobre a importância de seu projeto, mas informou por meio de sua assessoria, que preferia não interromper o recesso para comentar.

Pelo projeto, fica proibido o porte de “artefato cortante ou perfurante usualmente destinado à ação ofensiva, como faca, punhal, espada, florete, espadim ou similar, cuja lâmina tenha 10 centímetros, ou mais, de comprimento”. Contudo, a infração só fica configurada, pelos termos da lei, se a pessoa estiver com a lâmina na mão, na cintura ou no carro, já que a própria legislação considera que “não configura porte de arma branca o transporte do artefato na embalagem original; em bolsas, malas, sacolas ou similares; em veículos, desde que acondicionados em mala ou caixa de ferramentas; em razão de atividade econômica desempenhada pelo transportador”.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) é favorável à sanção do projeto. “Toda lei que diminui o potencial de qualquer pessoa – sobretudo dos infratores – de portar instrumentos que possam ser usados em crimes contra o patrimônio ou contra a pessoa, a PM vê com bons olhos, pois é algo em prol do coletivo e em defesa da vida”, afirma o capitão Flávio Santiago, assessor de comunicação da PMMG. O policial afirma que a dinâmica de quem utiliza esse tipo de arma para o crime varia de região para região. “Quando diminuímos o potencial para que o infrator tenha tranquilidade de trafegar com uma lâmina e de esquivar-se pelo anonimato, isso torna mais efetiva a possibilidade de prevenção (aos crimes)”, considera.

REAÇÕES CONTRÁRIAS: O administrador Paulo Márcio Reis Júnior, de 41 anos, trabalha com o fornecimento de suprimentos militares e, por isso, porta sempre uma lâmina no bolso. Além disso, como preparador e pessoa envolvida em atividades ao ar livre, utiliza facas como hobby para acampar. “Acho um absurdo criarem mais uma lei dessas que nitidamente tem a intenção de arrecadar dinheiro do cidadão de bem que não tem acesso às informações. Essa é mais uma perda de direitos fundamentais, porque os vagabundos (criminosos) não ligam para pagamento de multas”, considera. “As leis já existem e não são cumpridas pelos bandidos, porque é que vão se preocupar com mais essa lei?”, indaga Paulo, que critica também o valor de R$ 2.700 para quem portar uma lâmina, por considerar abusivo. “Como chegaram a esse valor? É mais uma lei que querem passar na surdina. Não foi discutida com a sociedade. No Rio de Janeiro, na semana passada, uma mãe foi morta a facadas na frente da filha e lá essa lei já existe há um ano”, compara.

O instrutor de sobrevivência e bushcraft (atividades no meio selvagem) Giuliano Toniolo também duvida que a legislação atinja criminosos, mas afirma que pode ter potencial de prejudicar o cidadão honesto. “Pessoas de bem que usam lâminas como ferramentas podem ser prejudicadas e marginalizadas. “Quem quiser cometer crime não vai ser coibido, só vai marginalizar um segmento que precisa de utilizar essas lâminas como ferramentas de auxílio. Do jeito que estava já era certo, não faz sentido pegar uma faca de sobrevivência num bar ou Mineirão. Ando com canivete desde os 12 anos e nunca me envolvi em briga nem puxei canivete”, afirma.

O chefe escoteiro do Mangabeiras, Marcos Magno Vieira, acha que isso não afetará o segmento. “Na cidade, nós escoteiros não temos necessidade de usar lâminas, só nas atividades no mato”, disse ele.

By: Miradouronoticias.com /Fonte: www.em.com.br

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016: APÓS REUNIÃO COM LIDERANÇAS, DEM CONFIRMA MARCOS GUARINO PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO

 

Os pré-candidatos do DEM Grego e Marcos Guarino com Lael Varella

O Democratas (DEM) realizou na noite desta quinta-feira um Encontro de Lideranças e faltando poucos dias para sua Convenção (30 de julho) definiu o nome de seu pré-candidato a vice-prefeito, o médico Marcos Guarino de Oliveira. Segundo informações internas, o nome de Marcos Guarino já era um consenso entre todos os partidos que vão formar a Coligação do DEM, que tem cerca de oito partidos no apoio, inclusive o PSD do deputado Wilson Batista. Já o nome do pré-candidato a prefeito, o empresário Grego também é mantido.

Entre os presentes no grande encontro que decidiu o nome do pré-candidato a vice-prefeito estavam lideranças políticas como o empresário, ex-deputado federal e suplente de Senador, Lael Varella, o deputado federal, Misael Varella, o deputado estadual, Wilson Batista, o pré-candidato a prefeito do DEM, o empresário Grego, o presidente do PSD municipal, Wander Garcia, vereadores, e pré-candidatos a vereador.

O médico pediatra, Marcos Guarino – pré-candidato vice-prefeito

Grego, o Pres. do PSD, Wander, Marcos Guarino e Wilson Batista

Jorge Rodrigues, Marcos Guarino, Dep. Misael Varella e Reinaldo

By: Miradouronoticias.com /Fonte: Silvan Alves