Deus, família e trabalho. Essas três palavras sempre nortearam a vida de José Braz. Um homem que marcou história na vida pública e foi para muitos, o maior prefeito da história de Muriaé.
Empresário de sucesso, fundou o Grupo Líder quando ainda era jovem e recém casado com sua esposa Lédia Braz, a qual completaria 75 anos de casado em dezembro. O Grupo Líder é hoje uma das maiores concessionárias de veículos da América Latina.
Como prefeito, ganhou destaque nas inúmeras obras realizadas em Muriaé. Seu legado na política passou de pai para filho e de avô para neto. Seu filho Braulio Braz se tornou deputado Estadual e já está no quarto mandato. O neto Renzo Braz também seguiu os passos do avô e foi deputado federal por dois mandatos seguidos. Atualmente é primeiro suplente do senador Rodrigo Pacheco.
Em 2020, contrariando a opinião de muitos e não deixando que a idade fosse empecilho, se candidatou a prefeito de Muriaé em 2020 e com toda a vitalidade, se elegeu.
Todas as segundas-feiras, sempre pontualmente às 11h chegava à Rádio Muriaé para participar do programa “Jornal Municipal”. Antes de entrar no ar, passava a pauta com o departamento de jornalismo, sempre acompanhado por seus secretários.
Nesta segunda, a programação do Jornal Municipal foi substituída por muita dor e comoção. José Braz se foi, mas o que fica é o legado e o exemplo de humildade, coragem e determinação que deixa para aqueles que o admiravam.













Fonte : Rádio Muriaé
By: miradouronoticias.com.br