PMMG prende mulher por golpe do “Pix Agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé

PMMG prende mulher por golpe do “Pix Agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé

 

Nesta quinta-feira (29), a PMMG prendeu uma mulher de 48 anos suspeita de estelionato em um estabelecimento comercial no Centro de Muriaé. A prisão ocorreu após a autora tentar aplicar o golpe do falso comprovante de pagamento, conhecido popularmente como “golpe do Pix agendado”.

 

A PMMG foi acionada na Rua Coronel Amador Pinheiro de Barros, onde a vítima relatou que a autora havia solicitado um procedimento estético capilar no valor de R$ 200,00. Ao final do serviço, a mulher apresentou um comprovante de transação bancária. No entanto, o esposo da vítima verificou a conta e constatou que o valor não havia sido creditado, alertando que o documento apresentado tratava-se apenas de um agendamento, e não da transferência efetiva.

 

Uma testemunha no local informou que já havia atendido a mesma mulher em datas anteriores e, ao conferir o histórico, percebeu que a autora utilizou o mesmo método em quatro transações passadas. Em todas as ocasiões, o agendamento do Pix foi cancelado antes da efetivação do pagamento, gerando um prejuízo acumulado de R$ 2.245,00.

 

Durante o atendimento da ocorrência, populares relataram que havia denúncias nas redes sociais sobre uma mulher aplicando golpes semelhantes na região para obter produtos e serviços. Ainda durante a ação policial, uma outra vítima que passava pelo local reconheceu a autora, afirmando também ter sofrido prejuízos anteriormente.

By: miradouronoticias.com.br/ PM

 

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *