
Na manhã de hoje a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG realizou uma MegaOperação no município de Carangola/MG. A Operação denominada AgroGerais Segura 2026 foi realizada na área urbana e rural, visando cometer organizações criminosas que atuam em várias empreitadas criminosas, em destaque o furto, o roubo, a posse ilegal de armas de fogo *e o tráfico ilícito de drogas*.
Durante a checagem de uma denúncia, os Policiais Militares deslocaram a uma residência situada no Bairro Santo Onofre, onde um cidadão de 42 anos era alvo de estar escondendo drogas para outro cidadão, o que no linguajar das pessoas ligadas ao tráfico é chamado de *”Guarda-Roupa”*.
Nessa casa situada na Rua Magalhães Queiroz – Bairro Santo Onofre, a mãe do cidadão que era alvo das denúncias negou a presença dele na casa, relatou que ele estava trabalhando, e como mãe sabia que ele seria usuário de drogas e já havia sentido um forte cheiro no quarto dele. Também ligou para outros dois filhos para que eles comparecessem na casa dela com urgência. Em determinado momento os Policiais Militares ouviram um barulho no quarto, levando a crer que ele estava na casa e a mãe estaria mentindo. Outros Policiais Militares que estavam do lado de fora vigiando a janela do imóvel visualizaram o homem alvo da denúncia tentar arremessar algo pela janela, no que foram conferir e constataram ser uma pedra de cocaína.
Os Policiais Militares entraram na casa e encontraram muita cocaína espalhado pelo quarto onde o homem alvo da denúncia estava. Ele também estava todo sujo de droga, pés, mãos, roupa. Ao perceber a presença da Polícia, e enquanto a mãe dele “ganhava tempo” os Policiais, a saída que ele tentou utilizar foi de diluir a droga nas roupas dele com garrafas de água que ele tinha no quarto, *porém era muita droga, ele confessou ser cerca de 03 (três) barras grande de cocaína*, com isso ele não conseguiu se desfazer da droga, sendo preso e todo o material arrecadado também foi apreendido.
Os Policiais Militares conseguiram reunir um material probatório para incriminar o traficante que havia deixado a droga guardada naquele local, um homem de 43 anos, morador da Rua Funchal Garcia – Bairro Chevrand. Os Policiais Militares encontraram ele em casa, porém ele negou ter participação na empreitada criminosa.
Os dois foram presos por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas, e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Carangola/MG.
*Operação contou com 08 Policiais Militares, 04 (quatro) Viaturas e resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de 03 (três) barras de cocaína que tentaram diluir em água, R$ 500,00 (quinhentos reais em dinheiro), 02 (dois) aparelhos celulares; 10 (dez) peças de roupa embebidas em cocaína.*
By: miradouronoticias.com.br/ PM