Ação integrada prende suspeito por tentativa de furto em joalheria em Cataguases

Ação integrada prende suspeito por tentativa de furto em joalheria em  Cataguases

_Ele é investigado em oito procedimentos relacionados a furtos praticados contra residências, estabelecimentos comerciais e duas escolas públicas._

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu, na tarde dessa quinta-feira (15/1), um homem de 32 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por envolvimento em uma tentativa de furto contra uma relojoaria localizada no Centro de Cataguases, na Zona da Mata.

 

Conforme apurado, o suspeito é investigado em oito procedimentos relacionados a furtos praticados contra residências, estabelecimentos comerciais e duas escolas públicas, além de um roubo e envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Crime

 

O crime ocorreu na madrugada do último dia 7 de janeiro, quando o suspeito tentou invadir o estabelecimento mediante arrombamento. Contudo, a ação criminosa não foi consumada devido a um segundo obstáculo físico que impediu o acesso ao interior do local.

 

As investigações também apontam que a maioria dos delitos atribuídos ao suspeito ocorreu no período noturno ou durante a madrugada, evidenciando um padrão reiterado de atuação.

 

O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Manna, destacou a importância da integração entre as instituições. “A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para a rápida identificação e responsabilização de autores reincidentes, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade no município”.

 

A prisão integra mais uma ação deflagrada no âmbito do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (GIESP), força-tarefa composta pelas Polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, que atua de forma conjunta e estratégica no enfrentamento à criminalidade.

 

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

By: miradouronoticias.com.br/ PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *