

Na madrugada de hoje 09/11/2025, a PMMG, por meio do 47º BPM, executou com êxito uma Operação Batida Policial nas imediações do Parque de Exposição (bairro da Gávea), um local frequentemente associado a eventos de grande aglomeração na Avenida Alfredo P. Carneiro. A ação visou intensificar a fiscalização, prevenir ilícitos e garantir a segurança de toda a comunidade devido a um evento alvo de reclamações por parte de moradores.
A operação, coordenada pelo CPU e que contou com o empenho das guarnições da PATRAN, Patrulha de Operações, Radio Patrulhamento, Tático Móvel e ROCCA (Cães farejadores), demonstrou a eficiência e a prontidão da PMMG no combate a práticas que comprometem a tranquilidade e a segurança viária.
*Resultados que Falam por Si:*
A atuação focada em abordagens a veículos e passageiros resultou em números expressivos:
*Combate ao Tráfico e Uso de Entorpecentes:*
* 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por uso e consumo de entorpecentes (maconha).
* Apreensão de 11 cigarros de maconha
* 01 tablete de maconha
* 01 bucha de maconha.
* Apreensão de 10 frascos de loló (clorofórmio/éter).
*Fiscalização e Segurança no Trânsito:*
* 21 autuações por diversas infrações de trânsito.
* 05 veículos removidos por irregularidades.
O balanço da operação, com a expressiva quantidade de autuações de trânsito e apreensões de drogas, sublinha a importância da presença ostensiva da PMMG em áreas de fluxo intenso.
A PMMG reitera seu compromisso em manter a ordem, coibir atividades ilegais e atuar de forma preventiva para que o convívio social seja pautado no respeito às leis e na segurança de todos.
By: miradouronoticias.com.br/ PM