
Muriaé, 29 de outubro de 2025.
A PMMG, por meio da 76ª Cia PM/47º BPM/4ª RPM, registrou nesta terça-feira, 29 de outubro de 2025, uma ocorrência de homicídio tentado em Muriaé.
A Sala de Operações da PMMG recebeu um pedido de apoio ao SAMU para atender uma pessoa que estaria com uma lesão no pescoço. As equipes se deslocaram à Rua Paulo Roberto Guimarães, bairro Patrimônio São José, onde fizeram contato com um familiar da vítima, testemunha do fato.
O familiar relatou que ouviu a vítima pedindo ajuda por volta das 07:30, e a encontrou caída com uma lesão no pescoço e manchas de sangue. Segundo a testemunha, a vítima disse que o autor teria desferido golpes com um estilete em seu pescoço por volta das 04:00 da manhã, na Rua Marechal Floriano, no bairro Barra. A vítima, apesar de lúcida, informou aos policiais militares apenas o primeiro nome do agressor, que havia desferido os golpes.
A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital São Paulo, onde foram constatados cortes pelo pescoço e cabeça. A Perícia compareceu à residência da vítima para os trabalhos de praxe.
A PMMG recebeu denúncia de que o autor estaria na Praça Coronel Tibúrcio. Equipes do turno diligenciaram para o local e o autor foi localizado pela equipe PATRAN, recebendo voz de prisão. O autor alegou ser dependente químico e não se recordar do local exato do crime, apenas que foi na área central de Muriaé. Ele afirmou que a vítima teria tentado agredi-lo com um estilete, e ele tomou o objeto, desferindo três golpes na vítima. O autor acrescentou que, em data anterior, a vítima teria frequentado a casa de sua mãe, usado drogas e, posteriormente, ameaçado a genitora do autor, o que motivou os golpes.
O autor foi preso pela PMMG e conduzido à Delegacia de Polícia de plantão para as devidas providências.