PCMG prende homem condenado por estupro de vulnerável em Miradouro

PCMG prende homem condenado por estupro de vulnerável em Miradouro


_Condenado cumpria pena em regime aberto e rompeu tornozeleira após novas denúncias_
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Muriaé, prendeu, na manhã desta quarta-feira (20/8), em Miradouro, um homem de 43 anos condenado por estupro de vulnerável. O crime ocorreu há cerca de 10 anos, quando a vítima, filha do investigado, tinha apenas 7 anos.
O condenado e a esposa haviam sido sentenciados a cumprir pena por abuso sexual contra a própria filha. A mulher está em liberdade condicional desde junho desse ano e não residia mais com os filhos e o investigado. O homem estava em regime aberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. No entanto, após novas denúncias envolvendo supostas agressões a outros filhos pequenos, a Deam de Muriaé instaurou nova investigação. Diante disso, o suspeito rompeu o equipamento e fugiu para o município vizinho.
Com base nas informações apuradas, o Poder Judiciário determinou a regressão de regime para o fechado e expediu novo mandado de prisão, que foi cumprido pela equipe da Deam e da Delegacia de Miradouro nesta manhã.
As crianças estão sob a responsabilidade do poder público, em ambiente protegido.
Segundo a delegada titular da Deam de Muriaé, Nathalia Magalhães, a prisão demonstra o compromisso da instituição em proteger vítimas em situação de vulnerabilidade. “Trata-se de um caso extremamente grave, que envolve violência sexual e suspeitas de novas agressões a crianças. A Polícia Civil atua de forma firme para garantir a responsabilização dos agressores e a proteção integral dos menores”, destacou

By: miradouronoticias.com.br/ PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *