Lula: se for comprovado envolvimento, Moretti não continuará na Abin

Lula: se for comprovado envolvimento, Moretti não continuará na Abin

Se for comprovado o envolvimento do atual diretor adjunto da Abin, Agência Brasileira de Inteligência, Alessandro Moretti, no monitoramento ilegal de pessoas, no governo passado, Moretti não permanece na instituição. É o que disse, nesta terça-feira (30), o presidente Lula.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN de Recife. Lula refere-se a Alessandro Moretti, que é delegado da Polícia Federal. Desde que o presidente foi eleito, Moretti – que já era da Abin – foi mantido na equipe de direção, por ter uma relação de confiança com o diretor-geral da agência, o também delegado Luiz Fernando Corrêa.

Ainda durante a entrevista, o presidente Lula defendeu a autonomia da PF nas investigações sobre o assunto, como resposta a Jair Bolsonaro, que alega ser perseguido pela instituição.

Lembrando que na semana passada, a Polícia Federal foi às ruas para apurar supostas práticas de espionagens ilegais na Abin durante o governo do ex-presidente Bolsonaro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Um deles, é o deputado federal Alexandre Ramagem, do PL. O outro investigado, que foi alvo das buscas, esta semana, é o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, do Republicanos, filho de Jair Bolsonaro.

Agência Brasil

By: miradouronoticias.com.br

One thought on “Lula: se for comprovado envolvimento, Moretti não continuará na Abin

  1. Reply
    Lula demite diretor-adjunto da Abin - Miradouro Notícias
    31 de janeiro de 2024 at 07:02

    […] Mais cedo, o presidente Lula havia dito, em entrevista, que se fosse comprovado o envolvimento de Moretti no monitoramento ilegal feito no governo passado, não haveria condições de ele permanecer na instituição. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *