Companhia levará em seu stand o Nosso Café, plantado em áreas reabilitadas pós-mineração
para outros processos de reabilitação ambiental em nível mundial.
Enquanto conhece as ações socioambientais promovidas pela Companhia, o público poderá degustar o Nosso Café, que agrada o paladar dos visitantes.
O gerente das Unidades de Mineração da CBA na Zona da Mata mineira, Christian Fonseca de Andrade, destaca a participação da Companhia no calendário cultural da região, levando conhecimento socioambiental com foco na sustentabilidade e na preservação ecológica.
“Esse é mais um importante evento do calendário cultural da Zona da Mata mineira no qual marcamos presença, para estar em contato próximo com a comunidade local. Assim, conseguimos mostrar de forma prática os resultados positivos conquistados pela Mineração Sustentável da CBA. O Nosso Café é prova e resultado direto desse trabalho, reforçando o nosso comprometimento e a qualidade dos processos de reabilitação ambiental desenvolvidos em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa”, celebra.
Sobre a CBA
Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e ingressou na carteira do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – no seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

Quer saber mais? Acesse www.ri.cba.com.br.
By: miradouronoticias.com.br