A segunda vez em menos de três anos que o banco foi alvo de detonações.
Bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (5). Nenhum valor foi levado. Houve intenso confronto, e tiros atingiram apartamentos na região. Cápsulas de balas podiam ser vistas pelo asfalto.
A mesma agência já havia sido detonada em 2020, na madrugada do dia 12 de novembro.
A professora Verônica Ramos disse que escutou um estouro por volta das 3h. Houve uma segunda explosão logo depois, seguida de muitos tiros. “Levantei correndo, fui para o quarto, chamei minha filha, e a gente se jogou no chão”, narrou.
“Meu marido me escutou e falou: ‘Pegou aqui no prédio’. Quando a gente foi olhar, foi na porta da nossa sala. Um rombo de tiro enorme, estilhaços de vidros pelo chão”, descreveu.
Segundo Verônica, o edifício em frente também foi atingido.
Como foi a ação
O ataque aconteceu no bairro Jardim Primavera, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e próximo à sede da administração municipal.
Pelo menos 15 homens chegaram em quatro carros e renderam os policiais militares de uma cabine vizinha à agência, tomando-lhes as armas. Após a primeira detonação, PMs que moram na região foram até a rua e passaram a trocar tiros com os criminosos.
Tiros pegaram nos prédios vizinhos e na fachada da agência.
Ainda houve uma segunda explosão, mas a quadrilha nem sequer conseguiu entrar na agência, por causa de um vidro blindado, e fugiu.
Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) foram para o local e acionaram o Esquadrão Antibombas. Os especialistas avaliaram a agência para ver se algum explosivo foi abandonado.
Fonte: Reage Xérem
By: miradouronotícias.com.br