_Crimes foram cometidos em fevereiro e maio deste ano, no município da Zona da Mata mineira._
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apurou os homicídios consumado e tentado, ocorridos em fevereiro deste ano, assim como a tentativa de homicídio praticada em maio, no município de Chácara, na Zona da Mata mineira. Os inquéritos policiais já foram concluídos e serão encaminhados à Justiça, com o pedido de prisão de três suspeitos, de 22, 23 e 26 anos.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG. A Polícia Civil esclareceu os crimes cometidos no dia 26 de fevereiro, quando uma jovem, de 25 anos, foi morta, durante uma briga em um bar, na área central da cidade. Na época, outra vítima, de 23 anos, também ficou ferida.
“Havia o uso imoderado de bebidas alcóolicas em um bar, em uma determinada rua de Chácara. Após essa ingestão em demasia de bebidas, tanto por vítimas, quanto por autor, acabou ocorrendo um desentendimento entre as vítimas e demais pessoas”, explica, complementando que investigações apontam que as vítimas teriam se deslocado em direção ao rapaz, de 22 anos, e uma delas chegou a agredir fisicamente o homem com tapas e socos. Em seguida, ele teria desferido um único golpe com uma arma branca na região da coluna cervical da vítima, ocasionando a morte dela.
“A segunda vítima, tentando evitar continuidade delitiva por parte do autor, também recebeu dois golpes, um no braço direito e outro na cabeça”, relata, lembrando que, na época, o suspeito foi preso em flagrante e foi ratificada a prisão dele. “Contudo, por não haver testemunhas efetivas e oculares do crime, a investigação retornou e o suspeito chegou a ser solto, na época. Mas a Delegacia Especializada de Homicídios, por meio da inspetoria, conseguiu angariar testemunhas oculares”, explica. “Todas elas são categóricas em afirmar a autoria e a motivação”, destaca, complementando que o inquérito policial será remetido novamente à Justiça, com o pedido de prisão preventiva do investigado.
Segundo Rodrigo Rolli, também foi apurado o homicídio tentado, ocorrido no dia 21 de maio, ocasião em que a vítima, um adolescente de 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. “Ele foi surpreendido por dois indivíduos que estavam escondidos e um deles, com uma arma de fogo, efetuou diversos disparos atingindo a vítima, que foi socorrida e sobreviveu. A investigação demonstra efetivamente a participação desses dois suspeitos. Também conseguimos imagens de veículo utilizado na fuga”, ressalta. A motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas. “Estamos representando pela prisão dos dois suspeitos, de 23 e 26 anos, com o indiciamento de ambos, e encaminhando ao Poder Judiciário”, conclui.
By: miradouro notícias.com.br/ PC