PCMG deflagra operação THC para o combate ao tráfico de drogas em Muriaé

PCMG deflagra operação THC para o combate ao tráfico de drogas em Muriaé

_Um homem foi preso e foram apreendidas drogas sintéticas, maconha, haxixe e outros materiais._

Na última sexta-feira (27/5), durante a operação THC, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um jovem, de 18 anos, suspeito de praticar tráfico de drogas, no município de Muriaé, na zona da Mata mineira. A ação resultou na apreensão de drogas sintéticas, maconha, uma porção de haxixe, material para embalar a droga e uma balança de precisão.

Conforme o delegado Tayrony Espíndola, o rapaz foi abordado, no bairro da Gávea, quando havia recebido uma encomenda com drogas, proveniente do Guarujá, em São Paulo. “Na caixa, os agentes localizaram uma porção de haxixe. A partir das suspeitas, os investigadores compareceram ao endereço do jovem, no bairro Dornelas, onde foi localizada grande quantidade de maconha, drogas sintéticas, material para embalar a droga e uma balança de precisão”, conclui o delegado.

Após a formalização do flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação foi deflagrada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

*Intercâmbio de Informações*

O trabalho investigativo que permitiu a prisão do suspeito é fruto de um intercâmbio de informações entre a Delegacia de Furtos e Roubos, da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, e da DRE e AIP em Muriaé. “A integração e a união de esforços entre as unidades da Polícia Civil têm feito a diferença no enfrentamento da criminalidade. Da mesma forma que os criminosos, nós também temos nos aproximado e trocado informações de inteligência que permitem maior amplitude das nossas ações”, enfatiza Tayrony Espíndola.

*Operação THC*

O nome da operação faz alusão ao princípio ativo da maconha: o tetrahidrocanabinol (THC).

By: miradouro notícias.com.br/ PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *