Três pessoas da mesma família morreram soterradas após o deslizamento de um barranco na cidade de Caratinga, região do Rio Doce de Minas, no começo da manhã desta sexta-feira (18/02).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai, mãe e filha estavam no primeiro andar do imóvel onde moravam, no bairro Santo Antônio, quando a terra desceu.
Conforme os bombeiros, vizinhos foram os primeiros a entrarem no imóvel. Eles encontraram uma das vítimas sem sinais vitais e outra com a metade do corpo soterrado.
Quando as equipes dos bombeiros chegaram ao local, pai, filha e madrasta já tinham sido retiradas pelos moradores.
Uma equipe do Samu foi acionada e constatou as mortes. As vítimas foram identificadas como Vander Lúcio Batista da Silva, 41 anos, Ronara Silva, de 21, e Beatriz Batista da Silva, de 16.
VÍTIMAS ESTAVAM DEITADAS
Segundo os bombeiros o barranco caiu e pressionou o muro da casa. “Por consequência, a parede caiu sobre as camas onde estavam as vítimas.
O vizinho de cima, que é o proprietário da residência, escutou o barulho e desceu junto com outros vizinhos. Eles arrombaram a porta que estava trancada, tentaram socorrer essas vítimas, mas já observaram que todas estavam sem vida”, disse o militar.
MORTES EM MINAS
Com mais três óbitos, o número de pessoas que perderam a vida em decorrência das chuvas em Minas chega 30. O balanço da Defesa Civil Estadual compreende o período chuvoso, de 1º de outubro de 2021 até março de 2022. Até essa quarta-feira (17), o órgão confirmava 27 óbitos.
Dezenove cidades já registraram mortes. São elas: Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador, Montes Claros, Betim, Belo Horizonte, Dores de Guanhães, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Caratinga, Brumadinho, Ouro Preto, Perdigão, Santana do Riacho, Contagem, Claro dos poções e Cataguases.
Fonte: Rádio Itatiaia Fotos: Reprodução/Internet Por Zona da Mata Notícias e Entretenimento.
By: miradouronotícias.com.br