PRF detém estelionatários em Poços de Caldas (MG)

Poços de Caldas (MG), 29/04/2021.

03.jpeg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, no final da tarde de ontem (29/04), um casal de estelionatários que vinha aplicando golpes no Sul de Minas Gerais. A dupla foi detida durante fiscalização de combate ao crime no km 517,5 da BR 146, em Poços de Caldas (MG).

A PRF deu ordem de parada um veículo com um casal e, durante os procedimentos de fiscalização, ambos se mostraram bastante nervosos e apresentavam versões discrepantes acerca do motivo da viagem.

Foi constatado que a passageira apresentou nome e documento falso para os policiais. Ela confirmou que usava documentos falsos, inclusive de pessoas falecidas, para abrir contas bancárias em diversas agências.

Consultando os sistemas internos, a PRF confirmou que o veículo teria sido usado por estelionatários em tentativa de golpe em uma agência bancária em Caldas (MG), em 12/02/2021.

Com isso, foi realizada busca minuciosa no veículo. Foram encontrados diversos cartões de crédito em nome de várias pessoas. Também foram encontrados R$ 2.200,00 em notas verdadeiras e falsas.

A mulher confessou que obteve a identidade de pessoa desconhecida na Praça da Sé, e que repassa parte do valor arrecadado em golpes para o condutor do veículo. Ela afirmou que sua função no crime seria somente a de abrir contas e efetuar os saques, desconhecendo o inteiro teor do esquema de fraude.

O homem detido recebeu todas as parcelas do auxílio emergencial do Covid, mesmo tendo em seu nome dois veículos de luxo ( Land Rover Evoque e Chevrolet Corvette ) avaliados em R$ 800 mil. Ele ainda possui em seu nome três empresas em Osasco (SP).

A prisão dos estelionatários contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil.

02.jpeg

PRF


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *