Detentos usam lençol e fogem de Presídio de Eugenópolis

Dois detentos de Muriaé que cumpriam quarentena no presídio de Eugenópolis, fugiram na noite desta segunda-feira (03).

Um deles foi preso no último domingo, no bairro Encoberta, após roubar um rapaz no bairro Cardoso de Mello. Ele cumpria pena em regime aberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele é acusado de praticar vários roubos pela cidade.

Já o segundo foragido é apontado pela polícia como de alta periculosidade. Ele foi preso no dia 20 de abril, dentro de uma casa, no Residencial Nova Muriaé. O criminoso é acusado de praticar vários crimes em Muriaé, inclusive na zona rural da Capetinga, no dia 21 de março deste ano.

Na ocasião, os familiares foram agredidos e levados cerca de R$ 30 mil.

Segundo informações apuradas, a dupla fugiu amarrando um lençol no muro cercado de arame farpado, prática conhecida nos presídios como “Tereza”, em seguida, eles roubaram uma moto em Patrocínio do Muriaé e fugiram. A moto foi localizada no bairro José Cirilo durante a manhã. Até o momento, não há pistas dos detentos.

A Polícia Civil disse que irá investigar a fuga. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Púbica (Sejusp) disse que está apurando o caso e emitirá uma nota ainda nesta terça-feira.

O presídio de Eugenópolis foi reinaugurado em 2015. Até a pandemia, o espaço era utilizado apenas como presídio feminino, hoje funciona para que os detentos, antes de ir para a Penitenciária ou para o presídio de Muriaé, cumpram uma quarentena para evitar a proliferação da Covid-19 nas unidades prisionais.

Fonte : Rádio Muriaé


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *