“Eu preciso que você não adoeça agora. Não há lugar nem para deitar nos hospitais”, afirma infectologista

Infectologista Daniel Licy diz que é preciso que a população se conscientize de uma vez por todas

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy, gravaram um vídeo nesta sexta-feira (09) e falaram a real situação do município e também do estado no combate a pandemia.

Em um tom de desabafo, o infectologista não mediu palavras para expressar sua preocupação com relação ao avanço da doença em Muriaé.

Segundo ele, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com 100% de sua capacidade de lotação. Realidade não muito diferente dos hospitais da cidade que atendem pacientes com Covid-19.

Licy informou que no momento, não há leitos, respiradores e nem medicamentos disponíveis. Há três dias as unidades hospitalares já estão em falta de parte de medicamentos usados em pacientes com a covid. Segundo ele, o problema não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de medicamentos no mercado para compra-lo.

“Eu preciso que você não adoeça agora, que sua mãe não adoeça agora. Não há lugar nos hospitais nem para deitar”, disse o infectologista.

Daniel informou também que o motivo do município adotar regras mais rígidas quando ao fluxo de pessoas circulando no município é para diminuir o número de internações. “Não queremos que nenhum paciente morra por falta de ar, sentado numa cadeira”, afirmou.

Hospital de Campanha

Durante a gravação, Licy parabenizou os vereadores de Muriaé pela iniciativa de construir um hospital de campanha na cidade, mas informou que não adianta nada montar toda uma estrutura se não há medicamentos e respiradores para comprar, tão pouco profissionais qualificados para atuar.

“É preciso que a população entenda de uma vez por todas que precisamos reduzir o fluxo de pessoas. Hoje não estamos falando que não vamos sofrer, mas estamos trabalhando para sofrer menos”. Completou o infectologista.

Fonte : Rádio Muriaé


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *