Polícia Civil deflagra operação “Ciente de Tudo” em Vieiras

Polícia Civil deflagra operação “Ciente de Tudo” em Vieiras

_Suspeitos de roubo foram presos na ação._

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Agência de Inteligência Policial (AIP) e da Delegacia de Miradouro, deflagrou nesta semana a operação denominada “Ciente de Tudo”, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a um roubo ocorrido em setembro de 2024, na zona rural de Vieiras.

Na ocasião, as vítimas, um homem de 60 anos e uma mulher de 57 anos, foram abordadas por três suspeitos — de 37, 28 e 19 anos — próximo ao distrito de Santo Antônio do Glória, por volta das 23h. Os criminosos anunciaram o assalto armados, amarraram uma das vítimas no local e abandonaram a outra a cerca de dois quilômetros do distrito.

Os assaltantes subtraíram o veículo das vítimas, além de aparelhos celulares, dinheiro e joias. No dia seguinte, o automóvel foi localizado pela Polícia Militar no distrito de Silveira Carvalho.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Glaydson Ferreira, durante as investigações os agentes identificaram áudios em que um dos suspeitos se vangloriava da ação criminosa, afirmando estar “ciente de tudo” e declarando que, caso as vítimas reagissem, não hesitaria em atirar, independentemente de serem idosos ou crianças. O nome da operação faz alusão direta a essa expressão usada pelo investigado.

Durante as buscas, foi apreendido o veículo utilizado pelos criminosos na prática do crime. Ainda segundo o delegado, “a ousadia dos criminosos e a extrema violência empregada contra vítimas idosas demonstraram o alto grau de periculosidade dos suspeitos”. Ele também destacou o trabalho técnico e minucioso realizado pela Polícia Civil, com o uso de métodos não convencionais de investigação para elucidar o caso.

As prisões foram efetuadas na cidade de Muriaé, nos bairros Safira, Recreio e São Joaquim. Um dos suspeitos, de 37 anos, segue foragido.

Os envolvidos responderão por dois crimes de roubo qualificado, cujas penas podem chegar a 20 anos de prisão.

By: miradouronoticias.com.br/ PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *