MIRADOURO-MG: SETOR DE ENDEMIAS DIVULGA RELATÓRIO DA DENGUE EM MIRADOURO

Foi divulgado na manhã dessa segunda-feira (15), o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA), realizado em Miradouro entre os dias 08 e 12 de janeiro. De acordo com o coordenador de endemias do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Gonçalves, o índice de infestação predial do mosquito transmissor da dengue no município está em 2,5%, sendo considerado como Médio Risco.

Agentes endêmicos de Miradouro:

Roni Ribas

Rafael 

Maria de Lurdes

Fábio 

Supervisor Municipal 

Carlos Henrique Bastos

Coordenadora de Epidemiologia

Lúcia Aredês Lousada Alves

Coordenador Ambiental

Paulo Roberto Gonçalves

By:miradouronoticias.com/ fonte: Portal Miradouro

COIMBRA-MG: INCIDENTE POSTE CAI DA CARROCERIA DE CAMINHÃO E MATA ADOLESCENTE DE MURIAÉ

Um adolescente de 15 anos, morador da comunidade de Capetinga, zona rural de Muriaé, morreu na tarde desta segunda-feira (15) em um incidente ocorrido no município de Coimbra (aproximadamente 70km de Muriaé). Durante a manobra de um caminhão, um poste que estava na carroceria rolou e caiu sobre a cabeça da vítima que morreu na hora. Conforme o registro feito pela Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão envolvido no incidente, a vítima e outras três pessoas são moradores de Muriaé e trabalhavam juntas no Córrego São Paulo, em Coimbra, no momento do incidente. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista do caminhão relatou que ele e outras quatro pessoas, inclusive a vítima, prestavam serviço para uma empresa de internet de Muriaé. A função deles era instalar postes para que depois fosse colocada fibra óptica no local. Ainda de acordo com o motorista o adolescente seguia a pé ao lado do veículo que deslocava lentamente. De repente o caminhão passou sobre uma pequena vala transversal a via, neste momento o mesmo balançou, um poste que estava na carroceria rolou para o lado direito e caiu atingindo a cabeça da vítima. A perícia da Polícia Civil de Viçosa compareceu ao local e constatou o óbito do adolescente. Após os trabalhos periciais o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Viçosa. O velório acontece na igreja católica de Capetinga, zona rural de Muriaé, e o sepultamento ocorrerá às 14h no cemitério daquela comunidade.

Oferecimento:

By:miradouronoticias.com/ fonte: Rádio Muriaé

MURIAÉ-MG: HOMEM É PRESO NO CENTRO POR RECEPTAÇÃO DE TV FURTADA DURANTE A MADRUGADA NA JK

Aparelho furtado foi encontrado em uma residência no "Triângulo", região central de Muriaé

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira (15) na região central da cidade por receptação de uma tv que tinha sido furtada nesta mesma madrugada na avenida JK. Outros objetos do estabelecimento, que também foram furtados, além do autor, não foram localizados até o momento. Em entrevista a reportagem da Rádio Muriaé, sargento Rodrigo da Polícia Militar (PM), relatou que foi até o estabelecimento furtado assim que tomou conhecimento do fato e, durante o registro da ocorrência, recebeu informações anônimas que a tv furtada estaria em uma residência na região conhecida como Triângulo, no Centro de Muriaé. Os policiais foram até o local da denúncia e o suspeito disse que é taxista e teria recebido o aparelho como forma de pagamento por várias corridas que fez para um passageiro. Ainda segundo o militar, o motorista disse que conhece o suposto ladrão “de vista” e não sabe onde ele reside. A tv foi recuperada e o taxista preso por receptação e levado para a AISP 150, no bairro Gávea.   Até o momento o autor do roubo não foi localizado e os demais objetos furtados do bar também não foram recuperados.

                       Taxista disse que recebeu a tv como forma de pagamento de um passageiro

By:miradouronoticias.com/ fonte:Rádio Muriaé

 

 

 

MURIAÉ-MG:MINEIROS JÁ PODEM SE INSCREVER GRATUITAMENTE PARA RECEBER ALERTA DE DESASTRE NATURAIS POR SMS

           Para fazer o cadastro basta enviar um SMS com o número do CEP para 40199

A partir de hoje (15) os mineiros já podem receber gratuitamente, através de mensagens de SMS, alertas para casos de desastres naturais. O serviço tem como objetivo orientar quanto aos procedimentos a serem adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, entre outras ocorrências. Os alertas serão produzidos e enviados pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios, assim que forem identificadas situações de riscos que possam acarretar em desastres naturais. O serviço passa a ficar disponível também para moradores de Goiás e Mato Grosso e estará disponível em todo o país a partir de março. O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia móvel.

Cadastro

A mensagem de cadastro começa a ser enviada a partir do dia 15 de janeiro, para todos os telefones celulares ativos nos três estados. O morador que, eventualmente, não receber o SMS, pode ele mesmo enviar o número de seu CEP para o telefone 40199, por mensagem gratuita, e solicitar sua adesão. Para quem receber o SMS, basta responder a mensagem com o número de CEP. Após o cadastro, o celular já estará apto para receber alertas da Defesa Civil.

A qualquer momento, se o usuário desejar, também é possível cancelar o serviço por mensagem de texto.

By:miradouronoticias.com/ fonte: Rádio Muriaé

 

MURIAÉ-MG: COM QUAIS 200 CIRURGIAS, MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

                         O Castramóvel atenderá na praça João Pinheiro (Foto: arquivo RM)

Cento e noventa cães e gatos serão atendidos de forma gratuita no Mutirão de Castração de Animais. A ação, que acontecerá na Praça João Pinheiro, começa nesta terça-feira (16) e termina na sexta-feira (19), com a estrutura do “Castramóvel” montada em frente ao antigo Centro de Especialidades. A cirurgia vai evitar que os bichos tenham gravidez indesejada ou mesmo possam vir a desenvolver outros problemas de saúde, além de reduzir o abandono nas ruas da cidade. O serviço é desenvolvido de forma conjunta, através de parceria do Governo do Estado de Minas com a Ong Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) e os municípios. Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), a assessoria de comunicação da prefeitura de Muriaé informa que setor de Vigilância Ambiental recebeu 287 inscrições. Segundo ao comunicado, o número máximo de vagas disponibilizadas pelo projeto é de 190 cirurgias, e devido à alta procura, a administração municipal oferecerá mais 50 procedimentos de castração que serão realizadas ao longo do ano no Centro Regional de Controle de Zoonoses. O “Castramóvel” é um serviço gratuito e itinerante de castração. Um microônibus adaptado se transforma em uma clínica ambulante, onde enfermeiros e veterinários realizam as cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos. A ação está registrada no Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

By:miradouronoticias.cim/ fonte: Rádio Muriaé

 

 

LARANJAL-MG: LARANJAL GANHA VIATURA NOVA PARA O TRABALHO DA PM

O Município de Laranjal representado pelo seu Vice prefeito Luiz Henrique, pelo Secretário de Saúde Marcelo de Souza e o Chefe de frota de veículos do município, Eduardo, receberam na tarde desta segunda-feira (15), em Belo Horizonte, uma viatura da Polícia Militar, zero km. O veículo é um Palio Wekend 1.8 adventure com xadrez, que irá beneficiar o trabalho que é feito de prevenção, pelos militares que atuam em Laranjal.
Esta conquista foi possível através de apoio do Deputado Fred Costa. O Município de Laranjal foi o único, pertencente ao 47º Batalhão a receber, nesta oportunidade, a viatura.

Oferecimento:

By:miradouronoticias.com/ fonte: Interligado Muriaé

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E PRENDE CRIMINOSOS EM FERVEDOURO E SÃO FRANCISCO DO GLORIA E DESVENDA CRIME DE ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL

Depois do atendimento da Equipe da 75cia PM, comandada pelo Sgt Beluzio em Fervedouro e dos informes repassados continuamos o rastreamento e localizamos o menor M.V e após intensa conversa nos confessou ser o autor do crime . Equipe de São Francisco prendeu o outro autor residente em São Francisco do gloria. Os autores relatam que o assalto foi combinado com o frentista que ainda pediu para que os autores efetuassem um tiro em seu pé para ficar dois meses afastado do emprego, frentista permanece internado no hospital. Saliento-vos que ainda conseguimos recuperar o carro utilizado no assalto. Carro roubado em miradouro. Arma foi repassada para terceiros e estamos em rastreamento.

Sgt Claudinier, Sgt Xavier, Sgt Santiago, Cb Ângelo e Cb Bruno.

Cb Miguel e Sd Italo

By:Miradouronoticias.com