VIÇOSA-MG: 89°SEMANA DO FAZENDEIRO NA UFV

AGUÁ: USO E CONSERVAÇÃO

A Semana do Fazendeiro é o maior e mais tradicional evento de extensão realizado pela Universidade Federal de Viçosa e tem o objetivo de promover o diálogo com a sociedade. A extensão juntamente com o ensino e a pesquisa formam a base indissociável da filosofia de trabalho da UFV, tornando-a relevante para o país desde a sua fundação.

O evento reúne, anualmente, produtores e empresários rurais e seus familiares. No ano de 2017, em sua 88ª edição, a Semana do Fazendeiro teve como tema Produção Rural e Desenvolvimento: diversidade de pessoas, técnicas e resultados. Nessa edição o público foi de aproximadamente 80.000 pessoas, incluindo inscritos em cursos no evento e o público em geral, que participaram de 258 cursos, 100 Oficinas Tecnológicas, Dias de Campo, Leilões de Equinos e Bovinos, estandes de expositores e atividades culturais, como shows musicais, exposição de fotos, cinema, coral, dança, parquinho, contação de histórias, lançamento de livro, jogos e outras atividades de entretenimento.

Foi realizado o II Torneio Leiteiro da Semana do Fazendeiro, organizado em parceria com a EMATER e o Laticínio Porto Alegre, contanto, ainda, com o apoio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) e do Departamento de Zootecnia. O torneio contou com a participação de 20 produtores, nas categorias primíparas e multíparas, recebendo grande público ao longo dos 3 dias de pesagem.

Durante a 88ª Semana do Fazendeiro ocorreram a 5ª edição da Semana da Mulher Rural e a 9ª Semana da Juventude Rural. Em parceria com a EMATER/MG, durante três dias, 1.303 mulheres de 18 a 75 anos vieram em caravanas de 54 municípios da Zona da Mata Mineira para a Semana da Mulher Rural. As mulheres participaram de palestras sobre gênero e políticas públicas, trocaram experiências e visitaram a Universidade. A Semana da Juventude Rural reuniu 156 jovens de 62 municípios para cursos e debates sobre temas como sexualidade e drogas, além de oficinas que foram da agroindústria ao artesanato. O objetivo foi desenvolver processos educativos permanentes e continuados na formação do jovem, para estimular sua permanência no campo.

By:Miradouronoticias.com/Fonte: UFV

JOVEM MORRE APÓS CAIR COM BICICLETA EM MATIPÓ

MATIPÓ (MG) – Um jovem de apenas 19 anos, morreu num acidente com sua bicicleta no bairro Boa Vista, em Matipó, no final da tarde deste domingo, 22/07.

Segundo testemunhas, o jovem estava num bar e teria bebido durante a tarde no local. Por volta de 18:30, quando foi embora, a corrente da bicicleta se soltou quando descia o morro. Ele perdeu o controle da direção, esbarrou num carro e caiu.

A ambulância do hospital local encaminhou o jovem até o pronto socorro. No entanto, ele não resistiu e faleceu.

By:Miradouronoticias.com/Fonte:Portal Caparaó

MIRAÍ-MG: SGT DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS “SILVINO ONOFRO RAMOS” INDICADO A MOÇÃO DESTAQUE EM MIRAÍ 22/SETEMBRO.

 

Sargento Silvino Onofre Ramos ingressou na Polícia Militar em 1990 como Soldado, indo trabalhar em Alto Caparaó. Em 1994 foi promovido a Cabo, vindo para Manhumirim.
Além do trabalho normal de policiamento foi voluntário, auxiliando a Associação da Guarda-Mirim por 20 anos.

Também tem atuado como instrutor do Proerd, onde muito fez pelos jovens do Município na prevenção e combate às drogas. Em 2010 foi promovido a 3º Sargento, depois a 2º Sargento.

Trabalhou em Manhumirim por 23 anos e hoje se encontra aposentado como 1º Sargento.
Ele tem curso técnico em Meio Ambiente com especialização em recuperação de áreas degradadas, sendo também promotor de Polícia Comunitária, estreitando o relacionamento entre a PM e a sociedade.

Sargento Ramos é Evangélico, da Igreja Batista do Calvário, desde os 12 anos de idade. Sem dúvida é um homem de valor, dono de um caráter exemplar, um ex combatente conhecido por seu trabalho digno e honrado.
Merecedor do reconhecimento e respeito de toda a sociedade Manhumiriense e região.

By: Miradouronoticias/ Fonte: Léa Gomes
Foto: grupo Whatsapp

MANHUAÇU-MG: CASAL DE MANHUAÇU MORRE E DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA SAÍDA PARA SIMONÉSIA

Acidente na tarde deste sábado, 21/07, fez duas vítimas fatais e duas crianças ficaram feridas, no Km 74 da MG 111, próximo à Usina da Sinceridade, entre Manhuaçu e Simonésia. Anderson Pereira Passos “Banana”, 32 anos e Alessandra Vaz Rocha Cunha, 31, morreram no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o casal seguia sentido Manhuaçu/Ipanema, quando numa curva, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão que seguia sentido contrário. O veículo ficou parcialmente destruído.

O corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas do acidente e constataram os óbitos no local e socorreram as duas crianças que estavam atrás do carro, sendo levadas à UPÀ de Manhuaçu.

O local do acidente é um trecho de descida com uma sequência de curvas acentuadas no final da reta.

Anderson e Alessandra eram moradores de Manhuaçu e devido à proximidade da cidade, muitos amigos se dirigiram até o local e lamentaram o ocorrido.

By:miradouronoticias/informações:portal Manhuaçu:Fonte:bombeiros

JUIZ DE FORA-MG:QUINTA REUNIÃO DO PPR DO 4º BBM FOI REPLETA DE ALEGRIA E SOLIDARIEDADE 

Na manhã de ontem (20/07) os militares participantes do Programa de Preparação para a Reserva (PPR) 2018 estiveram em uma ação social no Abrigo Santa Helena, casa de longa permanência para idosos.

Os militares propuseram uma Campanha para arrecadação de leite para o Abrigo e, nesta manhã, levaram as doações ao lar, que abriga hoje 145 idosos.

Como forma de integração com
os idosos, os militares participaram de uma atividade de relaxamento e alongamento, ministrada pelo Educador Físico da Instituição, Ivan de Souza Júnior. Foi um momento de muita descontração em que os militares puderam realizar os mesmos exercícios feitos pelos idosos e compartilhar da energia e alegria de todos.

Fomos recebidos com muita satisfação pelos responsáveis pelo abrigo Santa Helena, o Senhor Antônio Carlos da Silva Estevão, Presidente, a Senhora Fátima Teodoro, Gerente Administrativa, e Monalisa Torres, Psicóloga.

Estiveram presentes, também, militares da 3ª Ala Operacional da Sede do 4º BBM, que participaram com muito entusiasmo das atividades propostas no grupo.

By:Miradouronoticias.com/Fonte:Bombeiros

MURIAÉ-MG: TRÁFICO DE DROGAS

Durante patrulhamento a equipe TM Bravo abordou dois suspeitos no bairro São José. Durante busca pessoal foi localizado um pouco de cocaína no bolso do autor _R.F.A._ . Em seguida realizamos uma busca na casa do autor, onde localizamos grande quantidade de drogas.

apreendidos:

2 Barras grandes de Maconha

14 Tabletes grandes de Maconha

1 sacolé cheio de Cocaína

3 Papelotes de Cocaína

R$671,00

Vários sacolas vazios

2 rolos de plástico filme

2 colheres

3 celulares

2 Autores Presos:

R.F.A.

S.S.O.

Equipe TM Bravo:
Sgt Gravel
Cb Michel
Cb Aloísio

By:Miradouronoticias.com

PREFEITURA DE MURIAÉ INICIA OBRAS DE EXPANSÃO DE ATERRO SANITÁRIO

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) da Prefeitura de Muriaé deu início às obras de ampliação do aterro sanitário da cidade.

Os trabalhos começaram nesta quarta-feira (18) e o objetivo é aumentar a capacidade de depósito de resíduos produzidos pelo município, que hoje é de 70 toneladas por dia.

As obras foram financiadas com a liberação de R$ 660 mil do Crédito Adicional Especial (CAE) da Prefeitura e a utilização da verba foi autorizada em caráter de urgência pelos vereadores na terça-feira (17).

O aterro foi criado em 2014 para ampliar a vida útil do espaço, que hoje é de 20 anos. Segundo a engenheira ambiental do Demsur, Luisa Prates, a medida é necessária para contribuir com o meio ambiente.

“É uma nova etapa do aterro, que precisa ser implementada. Precisamos fazer os novos taludes e instalar uma geomembrana para impermeabilizar cada um deles, evitando assim que o chorume penetre no solo e possa chegar até os lençóis freáticos”, explicou.

By:Miradouronoticias.com/Fonte: G1