PRF apreende cigarros avaliados em R$ 3 milhões, em Teófilo Otoni (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de quase 600 mil maços de cigarros no final da manhã de ontem (15/10), em Teófilo Otoni (MG). A carga foi apreendida no km 278 da BR 116.

Agentes da PRF, em fiscalização nas proximidades da unidade operacional da cidade de Teófilo Otoni, efetuaram a abordagem de um caminhão com placas da cidade de Paraíba do Sul (RJ). Ao solicitarem os documentos do carregamento que transportava, foi percebido um grande volume de cigarros de fabricação nacional, com destino aos estados do Norte e Nordeste do país.

Em análise aos documentos fiscais que foram apresentados pelo motorista, foi detectado que vários daqueles destinatários já haviam recebido os carregamentos que estavam ali declarados, indicando assim que os documentos fiscais estariam sendo reutilizados, com o intuito de sonegação de um grande valor de tributos aos cofres públicos.

O carregamento de 595 mil maços de cigarros é avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões.

O produto permanecerá apreendido no Pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria Estadual de Fazenda do estado de Minas Gerais, para as devidas diligências e procedimentos legais pertinentes ao caso.

PRF


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *