Novo vírus com potencial de causar nova pandemia é encontrado na China e mundo entra em alerta

Nos últimos meses, o mundo inteiro vem enfrentando uma das piores pandemias de todos os tempos, causada pelo coronavirus, doença que já tirou a vida de mais de 500 mil pessoas por todo o mundo e infectou outras mais de 10 milhões.

Mas além desta terrível pandemia, os especialistas encontraram uma nova cepa do vírus da gripe e, de acordo com informações, o mesmo tem o potencial de causar uma nova pandemia. O vírus foi identificado na China.

Os autores das pesquisas ainda informaram que essa linhagem surgiu recentemente e tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar humanos.

Os cientistas estão bastante preocupados de que o vírus sofra uma mutação ainda maior e possa se espalhar com muita facilidade entre humanos, causando assim um novo surto por todo o mundo.

Ainda segundo os especialistas, essa cepa tem “todas as características” de ser altamente adaptável para infectar seres humanos e por esse motivo necessita que seja analisado de perto.

Como se trata de uma nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela.

O novo vírus encontrado na China é semelhante ao da gripe suína de 2009, porém com algumas mudanças.

De acordo com o professor Kin-Chow Chang e colegas que o estudam dizem que devemos ficar de olho nele, mesmo ainda não ter se mostrado uma grande ameaça.

Dicas e Afins


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *