Guanhães: Polícias Civil e Militar deflagram “Operação Mira Laser”

Na manhã desta sexta-feira (22), as Polícias Civil e Militar deflagraram operação conjunta, no município de Guanhães, na região Leste de Minas, em combate ao tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão, sendo quatro prisões em flagrante, todos com idades entre 19 e 30 anos. A operação ganhou esse nome por se tratar de suspeitos constantemente monitorados de perto pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Durante as diligências, na residência localizada no bairro Esperança, os policiais conseguiram apreender diversos materiais ilícitos, sendo nove porções de substância análoga à maconha, uma ponta de cigarro de substância análoga à maconha, cinco pinos com substância branca semelhante à cocaína, dinheiro, uma motocicleta, e aparelhos celulares. Uma mulher e um rapaz, ambos de 19 anos de idade, foram presos em flagrante. Contra o suspeito também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Dando continuidade à operação, os policiais identificaram em uma casa no bairro Vicente Guabiroba, uma mulher, 21 anos, e um homem, 30, sendo aprendidos com eles um automóvel e uma motocicleta, a quantia aproximada de R$ 10 mil em dinheiro, uma televisão de 40 polegadas, munições de arma de fogo, aparelhos celulares e certa quantidade de substâncias semelhantes a crack e maconha.

Em outra residência, situada no bairro Alvorada, alvo de um dos mandados de busca e apreensão, foi encontrado um automóvel, possivelmente proveniente do tráfico de drogas, que também foi apreendido.

De acordo com o Delegado Junio Silva de Almeida, “por meio da repressão qualificada, foi possível desmantelar associações criminosas e apreender bens ilícitos para descapitalizar os investigados”, enfatizou.

Por fim, os quatro suspeitos foram conduzidos em flagrante à Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos pela autoridade policial e aguardam transferência para o Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação mobilizou 29 policiais civis das comarcas de Guanhães, Peçanha, São João Evangelista, Virginópolis, Sabinópolis, Rio Vermelho e Santa Maria do Suaçuí, além de 11 policiais militares.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.

PCMG


By: miradouronoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *