Cuidados das gestantes diante do covid19

Coronavírus(Civid19)

 

Dr Rubens Soares Costa. Médico ginecologista e obstetra

Estamos vivendo um período de pandemia pelo corona vírus e as gestantes não estão isentas de contrair a doença. Por isso, como ginecologista e obstetra vou passar aqui alguns cuidados simples que podem fazer toda a diferença. Em especial quero ressaltar a importância do uso de mascara pelas gestantes, que podem ser feitas de pano comum, feitas a mão, com custo mínimo.

Lembramos que a mascara deve tapar o nariz e a boca, o tempo todo, evitar puxar a mascara para baixo destampando o nariz, evitar colocar mão suja na mascara, e troca-lá de 3 em 3 horas. Evitar ficar próximo as outras pessoas, dando um espaço de pelo menos 1,5 metro. Evitar aglomerações (mais de 3 pessoas próximas), principalmente quando estiver em consultas. Usar o álcool a 70% que pode ser em gel ou liquido, ou mesmo lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia.

Caso alguma gestante tenha algum sintoma gripal como tosse, febre, coriza, dor de cabeça, entre em contato com seu medico para receber as orientações. As gestantes devem tomar todos estes cuidados pois ao internarem na maternidade para ter seus bebês e se tiverem sintomáticas, elas deverão ir para o isolamento, só podem ter uma visita,ter vários cuidados com a amamentação e ao receberem alta deverão ficar em isolamento domiciliar por 14 dias. Para terminar, oriento também, evitar levar acompanhantes durante as consultas, principalmente crianças e idosos.

Dr Rubens Soares Costa. Médico ginecologista e obstetra


By: miradouronoticias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *