Polícia Civil comemora o Dia das Crianças com alunos de escola pública

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida” disse a Lara, de 7 anos, de forma tão espontânea (como só criança sabe ser), durante um evento realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (11), em comemoração ao Dia das Crianças. Ela e outros alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, em Belo Horizonte, foram convidados para uma festa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Sim, uma festa. Um encontro entre policiais civis e crianças com idades entre 5 e 8 anos.

O Tirinha foi quem recepcionou a criançada. No local, havia cama elástica, piscina de bolinha, castelo inflável e totó para garantir a diversão. Também teve pipoca, algodão doce e lanche. “Nosso objetivo foi oferecer um pouco de lazer às crianças, aproximando a comunidade da Polícia Civil”, explica o Chefe do DHPP, Delegado Wagner Conceição. A equipe de atletas formada por policiais civis do Departamento, que disputa o campeonato de futebol realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), vem trabalhando em obras sociais. A diversão proporcionada hoje é fruto deste trabalho, com o apoio do Chefe do DHPP, juntamente com o Chefe da Divisão dos Crimes contra a Vida, Delegado Emerson Crispim, das Delegadas Fabíola Oliveira e Ingrid Estevam, dos Inspetores Antônio Otávio Rocha e Wellington Lopes do Nascimento e da Escrivã Késia Silva.

Para os jogadores e o técnico, Ricardo Santos, ajudar as pessoas é uma oportunidade de unir a equipe e fazer o bem. “Ajudar os outros não é apenas bom para eles, também nos ajuda a ser mais felizes e saudáveis”, afirma Ricardo. Além disso, “ajudar nos conecta com o outro, criando comunidades mais fortes e felizes”, completa a Delegada Fabíola Oliveira. No final da festa, cada criança recebeu um presente e um saquinho de guloseimas. Antes, também houve sorteio de cestas básicas e calçados infantis.

Dezenove alunos da professora Joseli Ramos participaram da festa. “A maioria dos participantes não teriam a oportunidade de comemorar o Dia das Crianças da forma como foi comemorado neste evento. Isso serve para mostrar o quanto a Polícia Civil pode ser parceira”, relata. Cerca de 70 crianças, do 1º ao 3º ano dos anos iniciais, tiveram uma tarde bem animada. De acordo com a supervisora pedagógica, Michelle Pitta Urias, o que mais se ouvia era: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”. “Eles se divertiram demais, basta olhar para a carinha deles, estão tão alegres. Temos que agradecer à PCMG, pois não teríamos condições de oferecer uma festa como esta”, afirma. Outro ponto importante é a proximidade com os policiais civis; houve até manifestação do desejo de se tornarem policiais quando adultos. “Eles queriam conhecer os Delegados e Delegadas. Não só puderam fazer isso, como dialogaram e ganharam carinho de todos os policias presentes”, conclui Michelle.

 

By: miradouronoticias.com.br/ fonte: PCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *