OPERAÇÃO AUSTERUS: SETE PESSOAS PRESAS EM UBERABA

A Polícia Civil, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais; a Polícia Militar e o Sistema Prisional, deflagrou, na sexta-feira (7), a operação Austerus.

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em nível nacional, na cidade de Uberaba, foram cumpridos sete mandados de prisão em desfavor dos alvos, que seriam os responsáveis pelo grupo, sendo que quatro já se encontram presos.

O grupo criminoso era responsável por questões de cunho disciplinar entre faccionados e/ou comunidade. “O objetivo era coibir a intervenção de agentes de segurança pública e autoridades, formando um ‘Estado Paralelo’ perante a sociedade civil organizada”, relata o Delegado Regional Rodolfo Rosa Domingos.

O termo Austerus vem do latim e traduz aquilo que é muito rigoroso em seus princípios, rígido ou severo. Provém de áustero, como uma resposta rigorosa aos criminosos que acreditam que podem ser rigorosos com a sociedade.

By: miradouronoticias.com.br/ fonte: PCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *