DIVULGADOS OS GABARITOS DA PROVA DA PRIMEIRA ETAPA DA OBMEP

Material pode ser acessado no site da olimpíada

Foram divulgadas, nesta segunda-feira (10/6), as soluções das provas da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2019). Os testes foram aplicados no dia 21 de maio e contaram com a participação de 1,8 milhão de estudantes de escolas públicas e privadas de Minas Gerais. As provas e soluções estão disponíveis no site da Obmep.

Resultado de imagem para FOTO DA OBMEP

Os candidatos tiveram duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: nível 1: (6º e 7º anos do Ensino Fundamental); nível 2: (8º e 9º anos do Ensino Fundamental); e nível 3: (estudantes do Ensino Médio).

Os alunos que obtiverem as maiores notas na prova da primeira fase terão a oportunidade de participar da segunda etapa da olimpíada. A lista oficial de estudantes classificados para a próxima etapa será disponibilizada exclusivamente na página da Obmep a partir do dia 5 de julho. A prova está marcada para o dia 28 de setembro. De acordo com o calendário da competição, a divulgação dos premiados será no dia 03 de dezembro.

Sobre a Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo IMPA, a olimpíada tem como metas estimular o estudo da matemática, revelar talentos, incentivando-os ao ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

By: Miradouronoticias.com.br/SEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *