CORPO DE BOMBEIROS DIFUNDE CONHECIMENTO SOBRE OPERAÇÃO BRUMADINHO NO BRASIL E EXTERIOR

Corpo de Bombeiros Minas Gerais

O dia 25 de janeiro de 2019, data do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, marcou a história brasileira e repercutiu em escala mundial. Esta ocorrência resultou na maior operação de busca e salvamento do Brasil, sendo a primeira com este nível de complexidade atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Do início dos trabalhos até o momento, uma gigantesca logística foi montada para manter a atuação dos militares em pleno andamento. Ao todo, mais de 1.850 militares de Minas Gerais, do Brasil e de Israel trabalharam nas buscas. Pelos menos 100 máquinas pesadas de vários tipos auxiliam na remoção da lama, permitindo que os militares, com o apoio dos cães e drones, vasculhem de forma detalhada o terreno com o objetivo de encontrar corpos ou segmentos de vítimas, aliviando o sofrimento dos familiares.

Como resultado do trabalho incessante e organizado dos militares do CBMMG e, ainda, ao ineditismo da Operação, a Corporação vem sendo convidada para diversos eventos, como palestras, workshops e seminários para abordar as aspectos e detalhes das atividades de busca e salvamento desenvolvidas em Brumadinho.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros teve a oportunidade de estar presente em mais de 25 eventos no Brasil e no exterior, como em Havard, nos Estados Unidos, e na cidade de Madrid, Espanha. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá, Bahia e Santa Catarina sediaram atividades nas quais o CBMMG destacou relatos, técnicas e funcionamento logístico da Operação, difundindo as experiências e aprendizados da Corporação.

 

By: Miradouronoticias.com.br/Bombeiros/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *