POLÍCIA CIVIL SOLUCIONA SEQUESTRO E LIBERA REFÉNS EM ELÓI MENDES

A Polícia Civil de Minas Gerais, em Varginha, solucionou um sequestro, ocorrido na terça-feira (14), na cidade de Elói Mendes. Toda a ação policial foi realizada com êxito, e a ocorrência acabou sem feridos, com os reféns liberados e o suspeito, Antônio César Leal, conhecido como Nino, preso. Ele reside em Alfenas e é natural de Campinas (SP). Antônio possui passagens por receptação, roubo e tráfico de drogas.

Foram apreendidos dois coletes antibalísticos, um boné da empresa de segurança “Esquadra”, duas capas de coletes, um controle de porta giratória, um chip de aparelho celular, dez munições intactas e dois revólveres. O fato iniciou quando um investigador, ao passar em frente a um banco, viu um policial em posição de combate na porta da agência. Então, ao perceber que se tratava de uma situação de roubo a banco com reféns, o policial parou o veículo e iniciou o apoio.

O autor sequestrou a gerente do banco no deslocamento da cidade de Paraguaçu para Elói Mendes e adentrou na agência, onde estava a faxineira e o segurança, rendidos. Todos foram mantidos em cárcere privado. Durante a negociação, dois reféns foram liberados para dar o recado de que a família da gerente estava sob refém na cidade de Paraguaçu. Com essa informação, uma equipe foi enviada a Paraguaçu para verificar a veracidade da informação, sendo constatado que a família da gerente estava bem.

Em seguida, o Delegado Regional e uma equipe de investigadores de Varginha se deslocaram para Elói Mendes e participaram da negociação juntamente com a Polícia Militar. Os investigadores ajudaram a isolar o local com as viaturas e ficaram a postos diante da situação. O pai do autor, José Brasil Leal, foi localizado pela Polícia Civil em Varginha e foi até o local para ajudar na negociação com o filho. Após a participação do pai, o criminoso se entregou.

Toda a ação foi conduzida dentro das regras de uso progressivo da força e gerenciamento de crise. O suspeito foi preso em flagrante por roubo mediante sequestro. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

By:: Miradouronoticias.com.br/PCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *