POLÍCIA CIVIL PRENDE EX -CANDIDATO A VEREADOR EM LAGOA SANTA POR ROUBO

A prisão realizada, nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil de Minas Gerais em Lagoa Santa, vem para provar o velho ditado de que “o crime não compensa”. Em dezembro do último ano, Mauro de Souza Ramos, 54 anos, entrou em um supermercado no bairro Joá, onde armado ameaçou uma funcionária e levou um malote com dinheiro. O que o suspeito não esperava é que naquele malote só havia a quantia de R$100, e que outra funcionária, que havia parado para atender a um cliente do supermercado, carregava o malote com o real faturamento do dia.

Logo após o roubo, Mauro fugiu e só descobriu que o crime não havia dado tanto lucro depois. A Polícia Civil iniciou, então, as investigações e conseguiu identificar e qualificar o suspeito, além de solicitar a prisão temporária do mesmo, concedida nesta semana.

A identificação do suspeito foi facilitada por um erro estratégico do investigado que, em 2016, estampou vários santinhos com o próprio rosto quando se candidatou a vereador em Lagoa Santa. E, embora, a campanha eleitoral só tenha rendido a “Marão do Recanto” 12 votos, a fama momentânea ajudou no reconhecimento de Mauro como responsável pelo crime.

Contudo, mesmo com o rosto conhecido, o suspeito não se preocupou em escondê-lo durante o crime ou mesmo em evitar ir ao supermercado, como contou o Delegado Flávio Rabello Teymeny, responsável pelas investigações. “Uma funcionária relatou à Polícia Civil que, poucos dias depois do crime, o investigado retornou ao local e procurou a funcionária, de quem havia levado o malote, para perguntar sobre um determinado produto. A vítima sentiu, naquele momento, que se tratava de uma ameaça para que ela ficasse calada sobre a identidade do suspeito”, detalhou o Delegado.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e, com a finalização do inquérito, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

By: Miradouronoticias.com.br/PCMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *