CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JUIZ DE FORA É MOBILIZADO APÓS FORTE CHUVA QUE ATINGIU O MUNICÍPIO DE SIMÃO PEREIRA

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JUIZ DE FORA É MOBILIZADO APÓS FORTE CHUVA QUE ATINGIU O MUNICÍPIO DE SIMÃO PEREIRA

Na noite de quarta-feira (05) uma forte chuva de granizo com vendaval atingiu o Município de Simão Pereira, localizado na Zona da Mata Mineira, gerando grande transtorno na cidade. Houve o destelhamento de diversas residências, queda de árvores, queda de postes de iluminação e vários pontos de alagamento.

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram na cidade e fizeram a retirada de árvores que interditavam o acesso ao município. Várias árvores caídas em via pública e sobre casas foram retiradas pela guarnições BM.

A Defesa Civil de Minas Gerais se deslocou para o Município na tarde de quinta-feira (06) com o objetivo de envidar esforços para a resposta ao desastre. Representantes do CBMMG, PMMG, Defesa Civil e Prefeitura se reuniram na manhã desta sexta-feira (07) para darem continuidade aos trabalhos e traçarem as linhas de ação.

Os números atuais são que 60 pessoas estão desalojadas. O fornecimento de energia e água começa a ser retomado em 90% da cidade.

A prioridade do Corpo de Bombeiros Militar é vistoriar as casas afetadas e os locais onde ocorreram quedas de árvoes e realizar o corte de árvores caídas ou em risco. Juntamente com os órgãos de Segurança Pública, os militares atuam nas ações de Proteção e Defesa Civil no Municípo de Simão Pereira.

By: Miradouronoticias.com/ Fontre: Bombeiros J F

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *