MURIAÉ-MG: ATIRADORES DO TG MURIAÉ TEM TREINAMENTO PRÁTICO. FORAM 32 HORAS DE JORNADA NO ACAMPAMENTO

 O Tiro de Guerra de Muriaé realizou nesta primeira semana de agosto, em uma propriedade rural próxima ao distrito de Macuco, o Acampamento dos Atiradores. A atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial como objetivo de transmitir aos atiradores os conhecimentos básicos inerentes à formação militar.

A atividade começo com a marcha de 16 Km, quando cada atirador levou seu armamento, equipamento e mochila. Já no acampamento, os atiradores montaram suas barracas (bivaque) e consumiram suas rações operacionais para suportarem as árduas tarefas que estavam por vir.

Entre as diversas atividades realizadas, a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de corda, pistas de orientação noturna (azimute-distância), pistas de mensageiro e instruções de avaliação de distâncias e designação de alvos.

A jornada no acampamento foi de 32 horas, exigindo dos atiradores, além dos conhecimentos transmitidos pelos instrutores, preparo físico, rusticidade e determinação no cumprimento das missões impostas. A equipe de instrução foi composta pelo Subtenente de Comunicações, Benedito Vicente Firmino Teodoro, Chefe da Instrução, e pelo Subtenente de Cavalaria Ednei de Araújo Valle, Instrutor, os quais contaram com o valoroso apoio de Lauro Cordeiro Barbosa, secretário do Tiro de Guerra, de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, de uma equipe da Secretaria de Saúde e de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreu o exercício.

By: Miradouronoticias.com/ Fonte: Silvan Alves 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *