MIRADOURO-MG: SITUAÇÕES DAS CIDADES MINEIRAS QUE ESTÃO SENDO CASTIGADAS COM A CHUVA

Situação atual de Muriaé:
“A situação em Muriaé ainda é de cheia, porém a pequena inundação que teve na Barra, são José e Santana (lâmina dagua de 5-10cm) ja  recuou considerevalemente voltando para a calha do Rio. Situação está sobre controle, mas o rio está cheio.”
Ten Dornelas, Comandante do Pelotão em Muriaé.
Atualização da situação de Ubá e cidades vizinhas:
Segundo o Comandante da Segunda Companhia de Bombeiros, em Ubá, Capitão BM Patrick, as atividades do Corpo de Bombeiros permanecem na região. Hoje cedo representantes da Corporação participaram de uma reunião com o executivo municipal de Ubá e secretariados para definirem as ações prioritárias para o dia de hoje. 
Ficou estabelecido que o Bombeiro funcionará como porta de entrada das demandas municipais e será cedido pela prefeitura um funcionário que permanecerá no quartel da Segunda Companhia de hoje (no período da tarde) e a partir de amanhã até sexta (das 07h às 18h) para canalizar as demandas, visto que, o município não conta com o 199 e, tendo em vista que, a Defesa Civil hoje atua de forma integrada com o CBMMG. O quartel foi, portanto, o local oferecido e escolhido para canalizar essas demandas diversas (pedido de vistoria, questões de saúde, assistência social, etc.) que será destinado para cada secretaria responsável.
Foi disponibilizado também a possibilidade de registro das perdas e danos pelo CBMMG, com registro feito diretamente ao órgão, com histórico "de acordo com o relato da testemunha". Com a cautela de registrar fatos de locais onde foi atingido realmente.
Em Guidoval, estamos com uma dupla de militares apoiando nos registros e vistorias e esta ação permanecerá por alguns dias, de forma a atender a toda demanda municipal.
Em Muriaé permanecemos apoiando a Defesa Civil em ações de vistoria, visto que o rio já retornou para sua calha.
Em Cataguases, as ações foram encerradas no dia de ontem e hoje manteremos contato com a Defesa Civil para apoio se necessário.

By:Miradouronoticias.com/Fonte:Bombeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *