MURIAÉ: 47º BPM PROMOVE 2ª CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E PROPÕE À CÂMARA LEI EM PROL DE DOADORES

Foi realizado nesta quarta-feira (21) a 2ª edição da campanha de doação de sangue “Doe Sangue. Resgate uma Vida”, promovida pelo 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé. O atendimento começou às 7h e 30 e vai até às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do hemominas, localizado na Policlínica Dr. Biaggio Montezano, na Av. Silvério Campos, no bairro Safira.

Diferentemente da 1ª edição, realizada em novembro de 2013, desta vez a campanha é voltada também a servidores de outras instituições públicas e órgãos ligados ao setor Defesa Social, bem como à população em geral.

PM propõe projeto de lei que beneficia doadores

E ainda pela manhã, durante a movimentação da campanha, o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Nazário, entregou em mãos, ao vereador presidente da Câmara Municipal de Muriaé, Sargento Joel, um ofício referente a um projeto de lei que estabelece benefícios à doadores regulares, como por exemplo atendimento prioritário em estabelecimentos como agências bancárias, repartições pública e até no comércio, mediante apresentação de uma “carteirinha” específica.

Legislação semelhante já está em prática em alguns municípios do país, tendo entre as pioneiras, a cidade de Campinas no interior do estado de São Paulo.

Ao receber o documento, o presidente do Legislativo Municipal parabenizou iniciativa da PM, e afirmou ver com bons olhos o projeto, prometendo que a proposta será avaliada e votada pela Câmara.

Agentes prisionais também aderiram à iniciativa
O comandante do Batalhão entregou ao presidente da Câmara, ofício sobre projeto que beneficia doadoresBy: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *