MIRADOURO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GUARDA MIRIM EM 2014

DSC01347 DSC01352

Miraoudro é uma cidade situada ás margens da BR 116, onde trafega um grande número de veículos, indo e vindo de todo território brasileiro, com isto os problemas inerentes as drogas, a prostituição com jovens e adolescentes tem aumentado muito nos últimos anos, diante desta situação um grupo de cidadãos pensando no bem dos jovens e adolescentes, realizaram na data 04 de Dezembro ás 20h00min, no salão do Lions Clube, a 1ª reunião para a implantação da Guarda Mirim de Miradouro.

A Reunião contou com a presença de pessoas de vários seguimentos da sociedade miradourense. Na oportunidade foi criada a Primeira diretoria da GMM: Presidente- Jânio de Souza Ventura, Vice-Presidente- Marconi da Farmácia Santa Rita, 1º Tesoureiro- CB Silva, 2º Tesoureiro- SGT Divino, 1º Secretária- Sueli, 2º Secretário- Celso da Copasa, Conselho Fiscal: PR Carlos e Jorge “Miolo”, Professores Esportivos –Professor Jessie e Mariana Paiva.

A GMM vem propor aos jovens de Miradouro, com idade de 14 a 18 anos, uma proposta para que possam caminhar no rumo, onde receberão todo suporte para que venham ser um cidadão de bem de nossa cidade.

A GMMM Trabalhará com disciplina, Ordem Unida e também introduzirá o Esporte.Todos os sábados os Jovens terão palestras direcionadas a sua faixa etária.

Busca-se, com isso, formar uma base de qualificação instrumental (intelectual, física, afetiva, e cooperativa) que potencialize alternativas para uma atuação consciente e transformadora dos jovens participantes em seu contexto social.

A GMM busca promover o desenvolvimento pessoal, profissional e sócio-cultural de jovens das comunidades mais carentes para que possam acessar sua primeira experiência de trabalho formal via lei de aprendizagem, (lei do menor aprendiz).

Mobilizar e orientar a sociedade e as empresas para que incorporem novas praticas de contratação e formação de jovens para o mundo do trabalho; mobilizando e orientando iniciativas públicas comunitárias e privadas para que prestigiem e incorporem praticas e estratégias produtivas localmente sustentáveis, com fundamento na economia solidária; Educar, orientar, zelar pela saúde e elevação da auto-estima dos jovens e adolescentes incluídas no projeto e seu contexto de origem;

Colaborando para um melhor ajustamento do jovem na família, na escola e na comunidade, preparando-o para suas futuras funções de agente de transformação social, propiciando aos alunos o autoconhecimento, noções de higiene, saúde e consciência corporal, bem como diversas formas de prática de física, visando à manutenção da saúde e o desenvolvimento cognitivo social; promover, conjuntamente, educação ambiental e tecnológica através de atividades teóricas e praticas dando condições aos integrantes do projeto de atuar como multiplicadores junto à comunidade.

Este é o Projeto Guarda Mirim de Miradouro, juntos seremos agentes transformadores na cidade de Miradouro, para que o nosso legado seja conduzido pelos nossos sucessores sempre buscando a melhoria para qualidade de vida dos nossos jovens.

DSC01350 DSC01351

15 thoughts on “MIRADOURO: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GUARDA MIRIM EM 2014

    1. As inscrições será do dia 13 a 22 de Janeiro de 2014, para jovens com idade entre 14 e 18 anos.Encaminhamento para o primeiro emprego depois do termino do curso.

    1. olha as inscrições já foram encerradas, porem talvez vc consiga ainda se inscrever mas tem k ser o mais rápido possível, liga pro presidente da Guarda Mirim 99610863

    1. olha, as inscrições ja se encerraram, mas não custa nada tentar. antes de domingo, pois domingo vai ser a prova, as 09 horas na Escola Padre Alfredo Kobal e ja tem 57 inscritos para 50 vagas,ok!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *